Futebol Internacional

Carlos Queiroz volta a ser cogitado pelo Egito dois meses após demissão

Foto: KHALED DESOUKI/AFP via Getty Images

A Associação Egípcia de Futebol está novamente em busca de um treinador após ter confirmado a demissão de Ehab Galal, que ficou pouco mais de dois meses no comando da equipe. O rendimento no período foi considerado bastante ruim e o Egito teve apenas uma vitória em três partidas sob o comando de Galal. O treiandor acabou sendo desligado após a derrota por 4 a 1 para a Coreia do Sul. De volta na busca por treinadores, o Egito novamente pensa no português Carlos Queiroz, que foi demitido em abril.

O treinador português passou dois anos no comando da seleção do Egito e tinha como principal objetivo levar a seleção nacional a mais uma disputa da Copa do Mundo. No entanto, a derrota para Senegal significou o final do ciclo para Queiroz, que já vinha sofrendo críticas desde o vice-campeonato da Copa Africana de Nações, também em confronto diante de Senegal.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Carlos Queiróz, que já foi técnico do Real Madrid durante a temporada 2003/04, vem se especializando no comando de seleções nacionais desde 2008, quando assumiu Portugal. A partir de então, o treinador ainda passou por Irã e Colômbia antes de assumir o trabalho na seleção do Egito. Hazem Emam, dirigente da federação, revelou que Carlos Queiroz está novamente do radar para assumir o comando.

— Respeito muito o Carlos Queiroz e o trabalho que ele fez com a seleção do Egito. Sei que os torcedores o criticaram por causa da abordagem defensiva que tinha, mas era difícil jogar como eles queriam. Não falo com o Queiroz desde que deixou a seleção, mas é um dos principais candidatos a treinar o Egito. Não vou revelar os nomes dos outros candidatos porque ainda estamos em negociações — disse Emam durante entrevista coletiva que foi reproduzida pelo “King Fut”.

Se realmente retornar ao Egito, o treinador português terá o trabalho de buscar recuperar a confiança dos jogadores. Desde que ficou fora da Copa do Mundo, a seleção egípcia só venceu um jogo, que foi diante de Mali, pela qualificação para a próxima edição da Copa Africana de Nações. O Egito ainda foi derrotado por Etiópia (2 a 0, também pela qualificação continental) e Coreia do Sul (4 a 1, em amistoso).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo