Automobilismo

Carlos Sainz admite erro por abandono, mas também reclama de problemas no carro

Foto: Reprodução/Twitter @f1

O fim de semana foi péssimo para Carlo Sainz. Depois de marcar apenas o nono tempo no treino classificatório, para o GP da Austrália, o espanhol abandonou a prova apenas na terceira volta, despencando no mundial de pilotos de segundo para quarto. Ele admitiu sua parcela de culpa pelo abandono.

                 

– Eu preciso ser duro comigo mesmo por um erro de piloto. Obviamente ainda estamos a conhecer estes pneus e claramente o pneu duro este fim de semana foi complicado nas primeiras voltas e não devia ter forçado como eu fiz. É uma conclusão fácil, não deveria ter pressionado tanto e deveria ter sido paciente – disse o piloto, mas que em seguida também reclamou dos problemas no seu Ferrari.

– Mas, ao mesmo tempo, não fomos perfeitos como equipe. Muitos problemas de direção, o que significa que você fica com o pé atrás. Tivemos problemas semelhantes com os interruptores do carro de ontem. Alguns interruptores não funcionaram. Tivemos que trocar o volante um minuto antes da largada e o segundo volante não estava bem configurado para a largada, e eu tinha a configuração errada do mapa de partida. Isso coloca você sob pressão e eu não reagi de acordo que deveria – finalizou.

A quarta etapa da temporada 2022 da F1 será o GP da Emilia-Romagna, em Ímola, no dia 24 de abril.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo