Automobilismo

Carlos Sainz questiona saída de Sergio Pérez da Racing Point: “Há outros interesses na F1”

(Photo by Lars Baron/Getty Image)

A saída do mexicano Sergio Pérez da Racing Point ao fim da temporada 2020, para dar lugar ao tetracampeão Sebastian Vettel, não foi vista com bons olhos pelo piloto da McLaren, Carlos Sainz. Na opinião do espanhol, Checo deixar a equipe de Lawrance Stroll depois de não deixa-la falir, ainda na época de Force India, comandada por Vijay Mallya, mostra que existem ”outros interesses na Fórmula 1”.

Depois de muitas especulações sobre o futuro de Sebastian Vettel, veio a confirmação: o alemão irá defender as cores da Racing Point, futura Aston Martin, em 2021. No entanto, para a chegada de Vettel, alguém precisava sair e ”sobrou” para Sergio Pérez. O mexicano deixa a equipe após sete anos.

Na visão de Carlos Sainz, Peréz não fazer parte dos planos da RP mostra o quando a modalidade também é pautada por outros interesses. Vale destacar, que o dono da escuderia é pai de um dos pilotos da equipe, Lance Stroll.

– Se julgarmos apenas pelo desempenho, não há motivo para Checo deixar a Racing Point, mas na F1 há outros interesses – disparou Sainz em entrevista ao Marca.

Sainz ainda destaca que Sergio Pérez deixa a escuderia rosa no momento em que , finalmente, a equipe apresenta condições reais de tentar ser a terceira força do campeonato junto com a McLaren e Renault.

– Ele salvou a equipe da falência e agora eles não querem continuar com ele logo quando ele finalmente teve um carro para lutar. Isso me deixa bravo porque tenho um bom relacionamento com ele e o respeito como piloto – completou o espanhol.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo