Futebol americano

Prioridade dos Buccaneers, Carlton Davis renova por três temporadas

Foto: Matt May/Tampa Bay Buccaneers

Após a surpreendente confirmação do retorno de Tom Brady, após ter anunciado sua aposentadoria da NFL, o Tampa Bay Buccaneers deu mais um presente a sua torcida nesta segunda-feira (14). O cornerback Carlton Davis, um dos principais jogadores de defesa dos Bucs, acertou a renovação de seu contrato por mais três temporadas. A notícia foi divulgada pelo jornalista Adam Schefter, da ESPN americana.

                 

Davis vai receber em torno de US$ 45 milhões de dólares, sendo destes 30 milhões garantidos. O jogador de 25 anos era uma das prioridades dos Buccaneers na lista de renovações contratuais e um dos mais cobiçados jogadores na sua posição do mercado de jogadores “free agents” na liga. Apesar de ter perdido o guard Alex Cappa, que se transferiu para o Cincinnati Bengals, os Bucs conseguiram evitar o assédio e renovaram os contratos tanto de Davis quanto do center Ryan Jensen, que também acertou sua renovação por três anos e vai embolsar US$ 39 milhões. Ambos eram considerados alvos prioritários da equipe no mercado para a próxima temporada da liga.

Quer ficar por dentro de tudo dos esportes americanos? Siga o Podcast Timeout no Spotify!

Selecionado em 2018 na segunda rodada do draft vindo da Universidade de Auburn, Carlton Davis assumiu imediatamente a titularidade na posição na defesa da equipe de Tampa Bay e se estabeleceu como uma das principais peças na defesa campeã do Super Bowl LV. Em 2021, Davis sofreu uma lesão no quadríceps logo na semana 4, que limitou sua participação na temporada em apenas dez partidas. Em 51 jogos disputados na NFL pela equipe da Flórida, o CB interceptou seis passes e obteve 201 tackles, sendo destes 169 solo.

Agora os Buccaneers miram as renovações de contratos de peças importantes do seu ataque, como o TE Rob Gronkovski e o RB Leonard Fournette, que foram titulares em 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo