Olimpíadas

Carol e Bárbara vencem no vôlei de praia e avançam para as oitavas

(Photo by KIRILL KUDRYAVTSEV/AFP via Getty Images)

Carol e Bárbara vencem pelo volei de praia e avançam para as oitavas-de-final

Foto: Getty Images

A dupla brasileira Carol e Bárbara venceu por 2 sets a 1 as holandesas Katja Stam e Raissa Schoon pela terceira rodada do grupo E, na quadra central da Torre Eiffel, em Paris, nesta sexta-feira (2). As brasileiras avançam para as oitavas-de-final das Olimpíadas e aguardam uma das segundas colocadas que serão definidas por sorteio.

O primeiro set foi marcado pelos erros brasileiros. O set seguiu equilibrado até a reta final, no entanto, foi definido por uma sequência negativa de Carol e Bárbara. A dupla errava consecutivamente e viu um 11 a 13 em desvantagem, se alargar para um 16 a 21 para abrir vantagem para a Holanda; 1 set a 0.

Com a desvantagem no placar, as brasileiras precisavam mudar a chave para continuarem vivas no sonho da medalha olímpica. Minimizaram os erros e se impuseram em todas as etapas do jogo. O segundo set foi de convicção e muita concentração, sem deixar que as adversárias incomodassem no placar. O Brasil então fechou o set por 21 a 17 com ponto de Bárbara, fazendo com que a partida fosse definida em tie break.

O tie break foi eletrizante. As brasileiras abriram 5 pontos de vantagem em um 10 a 5. No entanto, as holandesas não entregaram os pontos tão fácil. Encostaram no placar e quando estava 10 a 9 reclamaram de um não toque no bloqueio numa pontuação do Brasil. A arbitragem confirmou o ponto brasileiro após revisão e a partida seguiu acirrada com rallies intensos. No primeiro match point, o Brasil desperdiçou com uma bola fora. No segundo e terceiro match points pro Brasil, com saque holandês, a Holanda seguiu pressionando e empatou o jogo.

A partir daí, todo ponto era determinante para saber quem lideraria o grupo E. Com trocas de vantagem e possibilidade de vitória para ambos os lados. No quinto match point do jogo para o Brasil, com 18 a 17 no placar, a Carol foi para o saque. E no contra-ataque da Holanda, a Bárbara fechou a rede com o bloqueio que definiu a vitória brasileira. Em 1 hora e 8 minutos, Carol e Bárbara venceram a partida por 2 sets a 1 de virada e agora esperam uma dos segundas colocadas que avançam. A data e horário das oitavas-de-final ainda não foram definidas pela organização, mas adversárias serão definidas por sorteio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo