Tênis

Carol Meligeni é vice-campeã em St. Gaudens, na França, e mira Roland Garros

Carol Meligeni é vice em St Gaudens e mira Roland Garros
COB.com/Divulgação

A tenista brasileira Carol Meligeni, 236ª no ranking da WTA, sobrinha do ex-tenista e comentarista Fernando Meligeni foi vice-campeã do ITF W60 de Saint-Gaudens, na França, no último domingo (15), ao cair para a suíça Yiena In Albon, 136ª do ranking, por 3 sets a 1 com parciais de 4/6, 6/4 e 6/3 em 2h25 de partida.

Após jogo mais importante da carreira, Carol Meligeni voltará a se aproximar do top 200 e deverá ocupar a 204ª colocação na próxima atualização do ranking.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

“Apesar da derrota hoje, foi uma semana boa, fui evoluindo jogo a jogo, me sentindo bem em quadra e sabendo lidar com as situações de jogo. Levo comigo essa experiência para Roland Garros, que é o meu Grand Slam preferido, e espero ir bem lá”, afirmou Carol.

A brasileira também conheceu no domingo sua adversária no qualifying de Roland Garros. Ela enfrentará a andorrana de apenas 16 anos, Victoria Jiménez Kasintseva. Outra brasileira que estará em busca de uma vaga na chave principal do Major francês é Laura Pigossi, 125ª do ranking, e medalhista de bronze em Tóquio 2020. Ela irá encarar a alemã Nastasja Schunk, 165ª colocada de 18 anos. Caso vença, ela terá a paraguai Veronica Cepede, 218ª, ou a russa Anastasia Rikhonova, 178ª na próxima fase.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo