Vôlei

Carolina Grossi, oposta do Barueri, comenta convocação para a Seleção sub-20

Carol Grossi, Baurueri, Seleção Sub-20, Mundial de Base
FOTO: Jhonny Nikolaidis

Carolina Grossi está entre as 20 convocadas para a Seleção Brasileira sub-20 feminina de Hairton Cabral, técnico da equipe. A atleta foi chamada visando a disputa do Mundial, que vai acontecer entre os dias 9 e 18 de julho, na Holanda e na Bélgica. Carol tem 18 anos e joga pelo São Paulo/Barueri, mas não é a primeira vez vestirá a camisa amarela.

+ Confira a lista de convocadas para a Seleção sub-20 de vôlei

– É sempre uma honra vestir a camisa da Seleção. Todo atleta sonha em representar e defender seu país em uma competição. A cada temporada, eu busco dar o meu máximo para continuar vendo meu nome na lista, e poder ter a oportunidade de buscar meu espaço. E nada disso seria possível sem o apoio e a confiança que o meu time, meus pais e amigos depositam em mim. Minhas colegas de equipe também fazem parte dessa conquista. Sou muito grata a Deus e a todos que me ajudaram em toda essa caminhada – declarou a oposta.

A jogadora do Barueri já foi convocada três vezes, começando em 2018, quando disputou o Sul-Americano Infanto e conquistou a medalha de bronze. Em 2019, participou do Mundial sub-18, no Egito, levando o bronze novamente. A apresentação de Carol Grossi estava prevista para o dia 19 de abril, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), na “bolha” de Saquarema-RJ, porém, a CBV suspendeu por tempo indeterminado devido ao agravamento da Covid-19.

Além de Carol, outras duas atletas do Barueri foram selecionadas, a levantadora Duda e a ponteira Gabi. Todas as jogadoras convocadas por Hairton ainda devem passar por um processo seletivo, já que apenas 12 vão jogar o Mundial na Holanda e na Bélgica.

– A lista leva em consideração a categoria sub-18, a maioria das meninas que conquistou o bronze no Mundial 2019 foram chamadas – explica o treinador.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo