Guarani

Carpini justifica derrota do Guarani em Maceió: ‘Perdemos o jogo no começo’

Thiago Carpini estreou com derrota no Guarani na Série B | Crédito: David Oliveira / Guarani FC

Thiago Carpini explicou a derrota sofrida pelo Guarani na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro com o baixo desempenho nos primeiros minutos em Maceió.

O treinador mostrou-se insatisfeito com o rendimento do Bugre no início do duelo contra o CSA, no último sábado, no Estádio Rei Pelé.

“Nós perdemos o jogo pelo nosso começo. Nos 15 primeiros minutos, o time entrou muito moroso, muito apático e com o CSA competindo mais. Quando nós tomamos o gol, assustou de uma maneira que estamos sofrendo bastante”, avaliou o comandante alviverde, em coletiva de imprensa.

“Precisamos corrigir imediatamente, e a gente tem trabalhado, sim, para isso. Quando a equipe acordou e começou a jogar, a gente tomou conta do jogo e criamos diversas situações. O que está faltando é ser efetivo. Nas chances criadas, nós temos que colocar para dentro. É mudar mais o detalhe”, emendou.

PROBLEMA

Carpini também foi questionado sobre o péssimo desempenho do sistema defensivo na bola aérea, principal calcanhar de Aquiles na temporada.

“Realmente a gente pagou pelo início, né? Eu não coloco só na bola parada. É claro que a bola parada tem sido um problema para nós e um problema grande. A gente tem, sim, trabalhado muito. Essa é uma situação que incomoda, não só a mim, mas a todos de dentro do nosso processo e do nosso trabalho”, admitiu.

“Nós precisamos melhorar e melhorar rápido. Em todos os jogos, nós estamos lamentando esse tipo de situação. Enfim, são coisas que a gente precisa corrigir e trabalhar. Nós vamos mudar o que for possível para podermos corrigir e melhorar essa bola parada”, completou.

E AGORA?

Após tropeço na estreia, o Guarani volta a campo na Série B nesta terça-feira contra o Cruzeiro, a partir das 20h30, no Brinco de Ouro da Princesa.

O duelo estava agendada para a Arena Barueri, mas foi transferida de volta a Campinas por conta do plano de flexibilização durante a pandemia do coronavírus.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo