Atlético-MG

Carrasco: Guilherme Arana faz do América-MG sua vítima preferida pelo Atlético-MG

Foto: Pedro Souza / Atlético

Na noite de terça (03), Atlético-MG e América-MG se enfrentaram pela Libertadores e o Galo levou a melhor, vencendo por 2 a 1. O gol que abriu o placar foi do lateral Guilherme Arana, que faz do Coelho a sua vítima preferida.

Quase 30% dos gols de Arana pelo Atlético foram contra o América, quatro de 14. Além disso, ele ainda soma mais duas assistências contra o Coelho, incluindo uma no último jogo. Ao todo, são nove jogos contra o América, com seis participações diretas em gols, números expressivos para um lateral.

Com gol e assistência na noite de ontem, Arana ainda cutucou a Conmebol por não ter recebido o melhor em campo, que foi dado para Nacho Fernandez: “Só o pessoal da Conmebol não viu, não me deram o melhor da partida. Mas faz parte, feliz por tudo o que eu venho vivendo.”

+ Atlético-MG iguala maior sequência de invencibilidade da história da Libertadores

Das participações em gols contra o América, o mais importante foi na 30° rodada do Brasileirão 2021, quando o lateral marcou o gol da vitória atleticana em um jogo duro contra o Coelho, resultado crucial para o Galo ter seguido firme na caça ao título da competição, conquistado cinco rodadas depois.

Arana terá a chance de aumentar esses número já no próximo sábado, já que os clubes voltam a se enfrentar, agora pelo Brasileirão. O lateral segue sem derrotas para o Coelho, com seis vitórias e três empates nos nove jogos realizados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo