Santos

Cartilha de treinos, reuniões e aproximação do elenco: zagueira Tayla, do Santos, revela detalhes da quarentena das Sereias da Vila

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Em tempos de pandemia, não é só no futebol masculino que o Santos tem cuidado de todos os detalhes para prezar pela saúde de seus atletas. No futebol feminino, o Peixe também tem sido um exemplo a ser seguido na forma como tem lidado com a quarentena de prevenção à Covid-19.

                 

Nos últimos meses em que não entrou em campo, o Santos deu tanta atenção às Sereias da Vila como ao time principal masculino. Em entrevista exclusiva ao Esporte News Mundo, a zagueira Tayla, que disputou a Copa do Mundo de 2015 pela seleção brasileira, e atualmente é titular do Peixe, afirmou que o clube tem mantido contato semanal com o elenco, e que uma cartilha de treinamentos caseiros foi passada para as jogadoras.

“Estou treinando em casa para não perder o ritmo e manter a forma física. O Santos tem feito um trabalho incrível nesse período de quarentena. O clube passou uma programação que contem treinos diários, reuniões semanais com pautas técnicas, táticas, físicas e até lúdicas”, revelou a zagueira.

As reuniões semanais, inclusive, ajudaram o elenco a se aproximar ainda mais nesse período complicado e cheio de indefinições. De acordo com Tayla, além do entrosamento na amizade, as atletas ainda têm buscado aproveitar as conversas virtuais para trabalhar questões táticas e técnicas.

“Tenho mantido contato com as meninas através das reuniões semanais e algumas por WhatsApp mesmo. Nossa relação está cada vez melhor, essa quarentena de certa forma nos aproximou ainda mais. Muita coisa foi e está sendo discutida, pautas que antes por algum motivo passava em branco. Creio que quando tudo voltar ao normal, o relacionamento entre nós será ainda melhor”, explicou Tayla.

Tayla na partida entre Santos e Ponte Preta (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Vale lembrar que, mesmo com uma boa campanha até a parada das atividades – o Santos ocupava a vice-liderança do Campeonato Brasileiro Feminino –, o elenco das Serias da Vila ainda não estava no auge do entrosamento, justamente porque o clube contratou 14 reforços para a temporada.

Indefinição

Mesmo com o aval do Governo do Estado de São Paulo para que os clubes voltem a treinar a partir do dia 1º de julho, os times de futebol feminino ainda não têm previsão alguma de retorno. Segundo Tayla, nada oficial foi passado às atletas por enquanto, mas a esperança é de que a bola volte a rolar quanto antes.

“Não temos nenhuma notícia sobre nosso retorno. Algumas especulações, mas nada que seja considerado nem mesmo uma previsão. Todos queremos a normalidade, porém precisamos ter paciência até que tudo possa melhorar. Acredito que não só nós atletas, mas a população num geral torce para que podemos voltar a rotina de antes”, disse.

Apesar da ansiedade para voltar a jogar, Tayla reconheceu que não é possível retomar as atividades sem que as autoridades de saúde permitam. Para ela, a palavra de quem entende do assunto é fundamental.

“Eu acredito que o melhor seria seguir as orientações dos profissionais da área de saúde. Se eles disserem que é seguro voltar, ótimo. Se disserem o contrário, não voltamos e ponto. Não tem muito o que discutir”, completou.

Tayla retornou ao Santos nesta temporada para sua terceira passagem pelo clube. No ano passado, a zagueira defendeu o Benfica, de Portugal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo