São Paulo

Cartões tiram laterais-esquerdos do São Paulo para duelo contra o Fla

Cartões tiram laterais-esquerdos do São Paulo para duelo contra o Fla
Vítor Silva/Botafogo

Muito mais do que números negativos no placar, a derrota do São Paulo diante do Botafogo também expôs algo preocupante para a 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro: a ausência de laterais-esquerdos de origem. Reinaldo tomou um cartão vermelho ainda no primeiro tempo contra o Glorioso e está fora. Na segunda etapa, Léo, o Léo Pelé, tomou o terceiro amarelo. Assim, diante do Flamengo, Marcos Vizolli terá de improvisar para que a função seja devidamente cumprida pelo lado canhoto do gramado do Morumbi.

A partida dos comandados de Marcos Vizolli diante do Botafogo foi apática. Com Daniel Alves fora por conta de suspensão, o São Paulo sofreu para encontrar brechas que pudessem resultar em perigo à meta botafoguense. Em campo, o que se viu foi um time afoito, às vezes demasiadamente moroso, mas que pouco incomodou. Luciano até perdeu um pênalti na segunda etapa, mas faltou afinco. Determinação.

Já pelos lados do Botafogo, Matheus Babi marcou de cabeça e chegou a seu 10º gol na temporada. Sob o comando do experiente Lucio Flavio, o Glorioso jogou leve – mesmo após ter constatado a terceira queda para a Série B do Brasileirão de sua história – e se deu bem. Mesmo na lanterna da competição, o Botafogo chegou a sua quinta vitória. O time ainda empatou outras 12 e perdeu 20 partidas.

Algoz do Flamengo

O São Paulo enfrentou o Flamengo em três oportunidades ao longo da temporada. Pelo próprio Brasileirão, o tricolor foi até o Rio de Janeiro e, em 01 de novembro de 2020, véspera de feriado nacional, goleou os donos da casa por 4 a 1. Naquela oportunidade, o goleiro Tiago Volpi ainda agarrou dois pênaltis e saiu como um dos heróis da torcida.

Já pela Copa do Brasil da atual temporada, o São Paulo também foi quem se deu melhor na etapa de quartas de final. Após vencer o Fla por 2 a 1 em pleno Maracanã, o time do Morumbi aplicou um sonoro 3 a 0 no time comandado pelo recém-chegado Rogério Ceni e avançou às semis do certame.

Se empatar diante do Fla e o Inter derrotar o Corinthians no Beira-Rio, o Colorado é quem ficará com o título do Campeonato Brasileiro pelo saldo de gols. Por outro lado, qualquer vitória carioca dará o bicampeonato consecutivo ao rubro-negro.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo