Geral

Cartolouco revela a posição que vai atuar: ʽSou atacante, quero ajudar, mas minha obrigação é fazer golsʼ

Divulgação RFC

Após ter o seu nome publicado no BID e no BIRA na tarde desta terça-feira, Cartolouco se tornou opção do técnico do Resende Sandro Sargentim para o duelo contra o Flamengo. Em entrevista, Lucas  Lucas Strabko , o agora atacante do Gigante do Vale. falou sobre a expectativa para atuar oficialmente pelo clube.

Nome do atacante foi publicado nesta tarde de terça | Divulgação

-É uma grande honra vestir a camisa do Resende, um time de muita história no Campeonato Carioca, um clube centenário. A expectativa está lá em cima para ajudar esse elenco que é muito guerreiro e está mostrando seu valor a cada jogo. Vamos com tudo para chegar o mais longe possível no Estadual e trazer alegrias para o torcedor. Aqui é Resende! -comentou o atacante.

Cartolouco no treinamento no Resende junto com os seus companheiro | Foto Divulgação RFC

No último dia 3 de março, o Resende anunciou a contratação de Lucas Strabko, popularmente conhecido como Cartolouco. Ele assinou um contrato de produtividade válido até o final do Campeonato Carioca 2021. Ele é o ultimo reforço do Resende para o Campeonato Carioca 2021.

FOTO: DIVULGAÇÃO

Neste período em que esteve só treinando com grupo, Cartolouco também utilizou para aprender sobre a posição que vai atuar dentro de campo e buscando referências e aprendendo com nomes já consagrados do futebol. Um desses artilheiros, cujo nome ele revelou, em especial, vem o orientando para seguir o caminho dos gols.

– Sou atacante, quero ajudar os companheiros, mas minha obrigação é fazer gols. Tenho conversado muito com o Nunes, ele tem me ensinado muito, me dado as dicas para meter a bola na rede. É um cara que com 39 anos continua fininho e com postura de artilheiro. Está me ajudando muito. A gente fala bastante sobre dar o melhor em campo e se superar. Acredito que posso ajudar muito em campo. O professor Sandro sabe que estou me esforçando muito com foco total nesse projeto. Vamos fazer acontecer. Eu quero entrar já contra o Flamengo. – finalizou

Cartolouco e sua carreira

Lucas Strabko começou a carreira em 2015 como jornalismo esportivo no Diário Lance. Mas foi no ano seguinte, quando passou no processo seletivo de estágio na Rede Globo, que o Lucas começou a ganhar notoriedade com sua personalidade irônica e reportagens bem humoradas. Como resultado, ele se tornou o apresentador mais jovem do canal SportTV. ele ganhou o apelido de Cartolouco por causa do fantasy game, Cartola FC da emissora.

Em abril de 2020, Lucas Strabko foi demitido da Globo. Segundo ele, o motivo foi um vídeo que ele postou nas redes sociais, onde aparece sem roupa, fazendo uma brincadeira na privada com o papel higiênico. Após sua saída da emissora ele seguiu trabalhando através do seu canal no YouTube. No final do ano passado, participou do reality show da Record, A Fazenda.

O Resende que logo nas dias primeiras rodadas enfrentou o Fluminense e o Botafogo, conquistando uma vitória e uma derrota respectivamente nos confrontos. Está com quatro pontos e vem de um empate sem gols diante do Madureira e volta a campo na próxima sexta-feira, dia 19, contra o Flamengo, no Maracanã, às 21h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Leia também:

+Goleiro Bruno é anunciado pelo Atlético Carioca, de São Gonçalo, e disputará a Série C do Campeonato Carioca

+Em jogo morno, Boavista e Macaé empatam com gol de pênalti no fim

+ Em entrevista, Neto Colucci exalta raça da equipe e dedica vitória do Voltaço ao ex-presidente

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo