Campeonato Carioca

Cartolouco tem nome publicado no BID e já pode estrear contra o Flamengo

cartolouco
Foto: Divulgação

O nome do jornalista jornalista Lucas Strabko, mais conhecido como Cartolouco, apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e no BIRA da Ferj, nesta terça-feira, e o agora então jogador já poderá estreia pelo Resende diante do Flamengo, na sexta-feira, às 21h, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Carioca.

A contratação do jornalista foi feita pela clube no começo deste mês de março para disputar a primeira divisão do Estadual e a principio foi levantado a suspeita de que a contratação do Lucas seria uma ação de marketing do time. Contudo, o próprio Cartolouco acabou revelando que está produzindo um documentário sobre o dia a dia do Resende em meio a sua preparação para, de fato, entrar em campo pelo o Gigante do Vale. Na época do seu anúncio, o ex-jornalista da Rede Globo escreveu que era um sonho sendo realizado:

– Um sonho se realiza: vou disputar o Carioca de 2021 pelo Resende! – postou o Lucas nas redes sociais.

Cartolouco e sua carreira

Lucas Strabko começou a carreira em 2015 como jornalismo esportivo no Diário Lance. Mas foi no ano seguinte, quando passou no processo seletivo de estágio na Rede Globo, que o Lucas começou a ganhar notoriedade com sua personalidade irônica e reportagens bem humoradas. Como resultado, ele se tornou o apresentador mais jovem do canal SportTV. e ganhou o apelido de Cartolouco por causa do fantasy game, Cartola FC da emissora.

Em julho de 2016, quando o jogo Cartola FC foi ao ar e logo se tornou um sucesso de audiência. Lucas ganhou o prêmio de Revelação da Mídia Esportiva.

Em abril de 2020, Lucas Strabko foi demitido da Globo. Segundo ele, o motivo foi um vídeo que ele postou nas redes sociais, onde aparece sem roupa, fazendo uma brincadeira na privada com o papel higiênico. Apois sua saída da emissora ele seguiu trabalhando através do seu canal no YouTube. No final do ano passado, participou do reality show da Record, A Fazenda.

O Resende que logo nas dias primeiras rodadas enfrentou o Fluminense e o Botafogo, conquistando uma vitória e uma derrota respectivamente nos confrontos. Está com quatro pontos e vem de um empate sem gols diante do Madureira e agora se prepara para enfrentar o Flamengo, terceiro colocado, com seis pontos no Campeonato Carioca 2021.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Leia também:

+Goleiro Bruno é anunciado pelo Atlético Carioca, de São Gonçalo, e disputará a Série C do Campeonato Carioca

+Em jogo morno, Boavista e Macaé empatam com gol de pênalti no fim

+ Em entrevista, Neto Colucci exalta raça da equipe e dedica vitória do Voltaço ao ex-presidente

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo