Flamengo

Carvalhal dá sinal positivo ao Flamengo, que planeja ida à Europa para iniciar negociação com o Braga

Divulgação/SC Braga

A busca por um novo técnico no Flamengo pode ter fim na próxima semana. Isso porque Carlos Carvalhal, antigo alvo da diretoria rubro-negra, deu sinal verde ao time carioca. Agora, com o aval do português, a negociação será decidida pelos clubes, que precisam chegar a um denominador comum. Em função disso, a tendência é que Marcos Braz e Bruno Spindel, como de costume, embarquem rumo à Europa na próxima semana para tentar sacramentar o negócio. A informação é do jornal “O Globo”.

+ Palmeiras e Flamengo possuem interesse em jovem atacante uruguaio

+ Saiba quanto o Flamengo vai receber pelo zagueiro Natan


Vale lembrar que Carlos Carvalhal possui vínculo com o Braga até meados de 2022 e uma multa rescisória de 10 milhões de euros (cerca de R$ 64 milhões na atual cotação). Porém, através de apurações do ESPORTE NEWS MUNDO, o valor, a partir de janeiro, passará a ser de 2,5 milhões de euros (R$ 16 milhões). Portanto, a esperança dos dirigentes cariocas é de chegar em um comum acordo com o Braga para contar com o novo técnico já no início da temporada.

A missão mais difícil da cúpula rubro-negra é exatamente o valor da multa. Conforme os requisitos definidos na busca por um novo comandante, o Flamengo não pretende desembolsar nenhuma quantia, enquanto o próprio Carvalhal não cogita tirar o valor de seu bolso. Com a classificação do Benfica na Champions, e a permanência de Gallardo no River, o treinador português se tornou o favorito para ocupar o lugar deixado por Renato Gaúcho.

Para saber tudo sobre o Flamengo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

É válido lembrar que não é a primeira vez que o Rubro-Negro tenta a contratação de Carlos Carvalhal. O técnico, até então no Rio Ave, foi cogitado para assumir o clube carioca após a era Jorge Jesus, que por acaso foi quem indicou o português. Porém, o auge da pandemia no Brasil influenciou na permanência de Carvalhal no velho continente.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top