Palmeiras

CAS aceita recurso, e Rony está liberado de punição da FIFA

Rony Palmeiras
Rony está livre para poder atuar tranquilamente pelo Verdão Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Os torcedores palmeirenses podem ficar tranquilos, pois Rony está definitivamente liberado da sanção disciplinar da FIFA. O advogado do Palmeiras no caso, André Sica, se manifestou nas redes sociais fazendo o anúncio. Com isso, também o Athletico PR passa a estar liberado para registrar novos jogadores.

“É com enorme satisfação que informamos aos palmeirenses que tivemos êxito em nosso recurso ao CAS, e o atleta Rony está DEFINITIVAMETNE LIBERADO da sanção disciplinar imposta pela FIFA!”, escreveu o advogado no Twitter.

O CAS (Corte Arbitral do Esporte) julgou recurso do caso nos dias 18 e 19 de março e a decisão foi anunciada nesta quinta-feira (25).

O clube paranaense também se pronunciou nas redes sociais: ” O Athletico informa a todos os seus torcedores que acaba de receber a decisão da CAS atribuindo parcial provimento ao recurso de apelação do clube e determinando a definitiva e imediata retirada da suspensão disciplinar (“tranfer ban”) aplicada pela FIFA.”

Entenda o caso

Rony chegou ao Athletico PR em 2018, tendo participado dos títulos da Copa Sul-Americana e Copa do Brasil pelo clube. Ele havia sido contratado após virar um agente livre e não renovar com o Albirex Nigata, do Japão. Entretanto, o clube japonês alegava que tinha uma cláusula no contrato do atleta e que, por conta disso, ele teria mais três anos de contrato com a equipe. Nisso, equipes como Botafogo e Corinthians, que se interessaram pelo jogador, recuaram.

Após um período afastado, o Athletico mostrou interesse no atleta também. Os representantes do jogador acionaram a Fifa e fizeram um novo protocolo para obter a liberação de Rony com urgência para que ele pudesse ser inscrito a tempo no Brasileirão de 2018 no Athletico. Fato este que ocorreu, quando o atacante recebeu um parecer favorável da Fifa em maio de 2018, o autorizando se transferir para outro clube.

A primeira decisão de punição aconteceu em 13 de julho de 2020, quando o Athletico e o atacante Rony, que já estava no Palmeiras, foram punidos pela FIFA, devido uma ação judicial movida pelo clube japonês contra o clube e o atacante. A decisão proibiu o furacão de registrar novos jogadores nas duas próximas janelas de transferências. Já o atleta deveria ficar suspenso por quatro meses, além de pagar uma multa ao clube japonês. Porém, ele acabou conseguindo efeito suspensivo para voltar a atuar enquanto o julgamento corria.

Para mais informações sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo