Basquete

Casa de Lakers e Clippers ganhará novo nome em dezembro

Arena Lakers
Foto: Divulgação

O Staples Center, a lendária casa do Los Angeles Lakers, Los Angeles Clippers e Sparks da WNBA e Kings da NHL, vai passar a se chamar Crypto.com Arena, apartir da rodada de Natal da NBA, quando os Lakers enfrentarão os Nets. A plataforma de criptomoedas adquiriu os “naming rights” por 20 anos, num negócio especulado em 700 milhões de dólares, cerca de R$ 6,6 bilhões.

O negócio da Crypto.com que fez o maior acordo deste tipo entre todas as modalidades dos EUA, já exibe sua marca no campeonato italiano de futebol, patrocina o Paris Saint-Germain, atletas do UFC e também a Fórmula 1. Na NBA, patrocina o Philadelphia 76ers.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O Staples Center já recebeu 19 cerimônias de prêmios Grammy, três NBA All-Star Games, dois NHL All-Star Games e inúmeros grandes shows, performances e eventos públicos importantes, incluindo memoriais para Michael Jackson e Kobe Bryant. Os Lakers ganharam seis campeonatos da NBA na arena, incluindo três consecutivos logo em seus primeiros anos de operação, comandados por Kobe Bryant e Shaquille O’neal. Além de Banners comemorando os 17 títulos dos Lakers da NBA também estão pendurados no teto da arena.

Já o Los Angeles Clippers terá por pouco tempo a Crypto.com Arena como casa. A franquia já se programa para inaugurar o Intuit Dome, ao custo de 1,2 bilhão de dólares (cerca de R$ 6,6 bilhões) e que acomodará 18 mil torcedores, sendo erguida em Inglewood, no sudoeste da cidade Los Angeles.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo