Z - Futebol Agência ENM

Casa nova! Philippe Coutinho é anunciado como novo reforço do Aston Villa

De olho no mercado, o Rubro-Negro pretende reforçar algumas posições e, de acordo com o jornal espanhol “Sport”, o clube carioca possui interesse em Philippe Coutinho, atualmente no Barcelona.
David Ramos/Getty Images

Na manhã desta sexta-feira (07), o Aston Villa anunciou oficialmente a contratação por empréstimo do Philippe Coutinho. O brasileiro volta a Premier League e ficará no time inglês até o fim da temporada.

A negociação com o clube inglês tem um valor de compra fixado no contrato ao fim do período de empréstimo, e ainda depende de exames médicos e o visto de permissão de trabalho no Reino Unido para o atleta ser apresentado.

A equipe inglesa irá pagar a maior parte do seu salário e atualmente é o 13º colocado no Campeonato Inglês.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O Aston Villa e o Barça anunciaram em suas redes sociais o acordo entre as partes. Coutinho deve viajar para Birmingham nas próximas 48 horas para concretizar a transferência.

+Leia mais sobre futebol internacional clicando aqui

O desejo do técnico Steven Gerrard pesou na negociação, já que eles foram companheiros no Liverpool entre os anos de 2012 e 2015. Coutinho terá outro reencontro, o seu ex-companheiro de Vasco Douglas Luiz.

No momento, o brasileiro está isolado por testar positivo para a Covid-19. Na atual temporada, ele participou de 16 jogos no Barcelona, apenas cinco como titular.

Contratado com um dos maiores reforços da história, Coutinho chegou na equipe culé em janeiro de 2018. O meia disputou ao todo 106 jogos oficial pelo clube catalão. Na temporada 2019/20, ele chegou a ser emprestado para o Bayern de Munique e conquistou tudo o que disputou, o principal deles foi a Champions League, e o brasileiro ajudou com dois gols na eliminação e a maior goleada sofrida pelo Barcelona.

Coutinho chega na Inglaterra, aonde viveu grandes momentos da carreira na terra da rainha, para recuperar o seu bom futebol após uma grave lesão no joelho e também visando uma vaga na seleção para a Copa do Mundo no final do ano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo