Corinthians

Casagrande critica o trabalho de Vitor Pereira no Corinthians

Para Casagrande, o técnico Vitor Pereira é culpado pelo futebol apresentado pelo Corinthians

Após o empate do Corinthians por 1 a 1 diante do América Mineiro, o comentarista Walter Casagrande supreendeu e disse que o treinador português é o grande culpado pelos últimos resultados da equipe paulista dentro de casa.

A sequência de cinco empates consecutivos fez o Timão perder a liderança do Campeonato Brasileiro e terminar em segundo lugar na fase de grupos da Copa Libertadores. Casagrande fez críticas pesadas a estratégia de jogo do técnico, rodízio duante a partida, futebol apresentado e coletivas pós jogo.

Para o comentarista, a maior falha do treinador é prejudicar o jeito de jogar do atleta mais criativo do time, Renato Augusto. Casão acredita que as mudanças táticas do treinador fizeram o futebol do camisa 8 do Timão despencar. Diante do América, ele passou o primeiro tempo atuando pelo lado esquerdo e foi presa fácil da equipe mineira, relembrou.

Depois o comentarista criticou o tratamento ao atacante Róger Guedes. Ele achou muito estranho, no período de uma semana, o jogador simplesmente voltar a atuar dentro de campo após troca de farpas nas entrevistas coletivas entre Róger e Vitor. Para piorar, Casão destacou que o jogador atuou pela direita, pelo meio, mas não jogou na posição que já provou ser diferenciado.

Os resultados do Timão só não foram piores devido a atuação do goleiro Cássio. Na visão de Casagrande, o goleiro corintiano novamente foi o melhor em campo, uma demonstração da equipe para marcar, atacar e conquistar vitórias nos últimos duelos.

“Na minha opinião, o Vítor Pereira não está parecendo tão bom assim. E ainda tem as entrevistas, nas quais parece que ele nunca erra, faz sempre tudo certo, e aí culpa as variações, o rodízio, sendo que na verdade ele está errando em quase todos os jogos – e os treinadores adversários estão com muita facilidade para impedir o Corinthians de jogar”, completou o ex-jogador.

O comentarista finaluzou dizendo que o trabalho, por enquanto, não é bom no Corinthians. As próximas partidas da equie alvinegra serão fora de casa diante do Atlético Goianiense e Cuiabá, times que estão brigando contra a zona de rebaixamento na competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo