São Paulo

Após demitir Diniz, Casares avalia perfil de futuro treinador: ‘O melhor profissional, dentro da nossa realidade’

Foto: Reprodução/São Paulo FC

Após a demissão do técnico Fernando Diniz e de Raí, o Presidente do São Paulo, Julio Casares, concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (1). Perguntado sobre o futuro da equipe e possível contratação de um técnico europeu, o dirigente foi enfático:

– Nós temos que ter transparência com o torcedor, nós faremos o possível para trazer o melhor profissional, seja ele brasileiro, europeu, sul-americano. Temos que ter apenas a constatação de dividir com o torcedor nossa realidade. Mas repito, o que couber no orçamento do São Paulo, no esforço extraordinário que o São Paulo poderá fazer, nós vamos fazer o que for melhor para o time.

Fernando Diniz foi muito contestado no cargo, entretanto, foi mantido no comando por algumas vezes. Após não somar vitórias em 2021, sua demissão foi concretizada. A derrota para o Atlético GO no último domingo (31), foi fator determinante para a decisão. Casares explicou quais fatores determinaram a demissão do treinador:

– Na verdade foi uma decisão voltada mais para a visão do resultado e da perspectiva de falta de uma reação nesse momento para o prosseguimento do campeonato. O que eu realmente tinha dito é que nós continuaríamos (com Diniz), essa é a nossa intenção, mas nós assumimos em um momento atípico onde o calendário do futebol brasileiro por razão da pandemia invadiu janeiro e fevereiro, ou seja, ficamos sem nenhuma condição de pré-temporada e nós temos que planejar o São Paulo para o futuro calendário. Nós precisamos pensar numa reação futura no próximo calendário.

Com a saída de Raí, Ruy Costa já assume o cargo prontamente e Casares comentou sobre a escolha do novo dirigente:

– O Rui Costa é gerente executivo, vai executar, negociar e seguir o que for determinado pro futebol. Terá poderes, sim, mas o jogador identificado por nós é o que ele vai seguir como desafio. É um grande profissional e que vai trabalhar na nossa realidade orçamentária.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo