São Paulo

Casares e Natel definem os vices de suas chapas; eleições serão dia 12

Manoel José Mondes Moreira compõe a chapa "Resgate Tricolor"
Assessoria

No decorrer dessa quarta-feira (02), os candidatos a presidência do São Paulo Futebol Clube, Julio Casares, da chapa “Juntos pelo São Paulo“, e Roberto Natel, do grupo “Resgate Tricolor“, definiram os nomes de seus vices. Harry Massis Jr. foi o escolhido de Casares. Já Natel optou por Manuel José Mendes Moreira, também conhecido como Mané.

Marcadas para o próximo dia 12, as eleições no São Paulo deverão acontecer das 10h30 às 16h. Ao todo, 251 nomes terão direito a voto. Eles são referentes aos 151 conselheiros vitalícios do clube, além dos 100 novos eleitos no pleito do último dia 28. No resultado dessa conta, quem leva vantagem é Julio Casares, que, dos 100 nomes, elegeu 74 através de sua chapa.

Quem é Massis

Conselheiro vitalício do clube, Harry Massis Jr. ocupou alguns cargos diretivos nos últimos anos. Diretor adjunto de futebol no início do milênio, o empresário, entre 2001 e 2002, acompanhou de perto o surgimento de uma das maiores joias tricolores: Kaká.

Sócio do São Paulo desde abril de 1964, Massis, como é mais conhecido, também atuou como diretor adjunto administrativo. Na função, ele, por exemplo, esteve na delegação que foi ao Japão nos Mundiais de Clubes de 1992 e 1993. Empreendedor de sucesso em diferentes ramos, como hotelaria, garagens e estacionamentos, Massis tem 75 anos de idade.

Quem é Manuel José Mendes Moreira

Popularmente chamado de Mané, Manuel José Mendes Moreira é sócio do São Paulo Futebol Clube há 48 anos. Eleito conselheiro sócio vitalício em 2014, ele, que também é casado, além de pai e avô, tem 72 anos de idade.

Homem de confiança de Roberto Natel, Mané, assim como Massis, também atua como empresário no setor de hotelaria. No mais, ele também empreende há alguns anos no segmento de alimentos e bebidas.

Honrado com o convite que partiu de Roberto Natel, Mané está animado com a possibilidade de ser um dos nomes fortes do clube nos próximos três anos:

“Ter a possibilidade de ser vice-presidente do clube que eu amo é uma honra muito grande, principalmente pelo fato de ser o vice de um candidato íntegro, honesto e que eu confio muito, que é o Roberto Natel. Espero que ele consiga se eleger, pois o SPFC precisa de homens como ele para sair dessa situação difícil em que o clube se encontra. A meu ver, ele é o mais preparado para recolocar a equipe nos eixos. Por isso aceitei o convite”, afirmou.

Em desvantagem após ver sua chapa eleger apenas 26 nomes na última eleição do conselho deliberativo, Mané, se eleito ao lado de Natel, também será o responsável pela vice-presidência do Conselho de Adminsitração do clube. A mesma situação vale para Harry Massis Jr.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo