Mais Esportes

Cascavel passa pelo San Lorenzo e está na final da Libertadores de Futsal

Foto: Divulgação / Conmebol

Em busca de uma vaga na decisão da Libertadores de Futsal, o Cascavel enfrentou o San Lorenzo, da Argentina, nesta sexta-feira (30). O time brasileiro tinha pela frente justamente o atual campeão da competição, mas mostrou sua força para conseguir a classificação. Invicto na Libertadores, o Cascavel venceu por 2 a 1 com gols de Gustavinho e Jhow para se garantir na final; Stazzone descontou.

PRIMEIRO TEMPO

Mesmo atuando diante do atual campeão da Libertadores, a equipe do Cascavel não se intimidou e partiu para cima. As principais jogadas no começo da partida foram criadas pela equipe brasileira, enquanto os argentinos tinham dificuldades para chegar. Apesar disso, arrumar espaço na defesa do San Lorenzo não vinha sendo uma tarefa fácil.

No entanto, o Cascavel passou a se encontrar no jogo em lances de bola parada. O primeiro gol saiu em falta pela esquerda. Gustavinho correu para chutar, mas passou direto e deixou para Jhony cobrar. O camisa 77 jogou de lado para Jhow, que mandou para o gol. O goleiro Facundo Gelpi deu rebote e Gustavinho apareceu com liberdade para mandar para o fundo da rede: Cascavael 1 a 0.

Com o placar aberto, o time brasileiro teve mais tranquilidade para buscar outro gol, que veio novamente em lance de bola parada. Desta vez em falta frontal, Gustavinho novamente correu para a bola e passou direto. Jhow finalizou e mandou entre o goleiro e a barreira para ampliar: 2 a 0. Ao final do primeiro tempo, o San Lorenzo conseguiu descontar. Em jogada ensaiada, Edimar acabou cortando errado e a bola sobrou com Stazzone, que finalizou de perna direita com muita categoria e achou o ângulo: 2 a 1.

Para saber mais, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

SEGUNDO TEMPO

Precisando do resultado, o San Lorenzo passou a evitar deixar espaços para o Cascavel. O clube argentino também pressionou bastante a saída de bola da equipe brasileira, que chegou a ter dificuldades para sair jogando desde o campo defensivo.

Faltando pouco mais de dois minutos para o final do jogo, o San Lorenzo apostou na entrada do goleiro linha com Stazzone. Na pressão do time argentino, o Cascavel quase marcou em chute do campo defensivo, mas a bola foi pra fora. Faltando dois segundo, Stazzone, que estava como goleiro, ainda finalizou a última por cima e o Cascavel saiu de campo vitorioso.

E AGORA?

Na decisão da Libertadores de Futsal, o Cascavel vai enfrentar o vencedor do confronto entre Cerro Porteño, do Paraguai, e Peñarol, do Uruguai. As equipes se enfrentam ainda nesta sexta-feira (30). A decisão da Libertadores acontece no próximo domingo (02), mas ainda não tem horário confirmado pela Conmebol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo