Futebol Internacional

Casemiro comemora 300 jogos pelo Real Madrid: ‘Nunca imaginei chegar até aqui’

FOTO: DIVULGAÇÃO / REAL MADRID

O volante brasileiro Casemiro viveu uma noite especial nesta quarta-feira (03), em Madrid. Além de contribuir na vitória do Real Madrid sobre o Shakhtar Donetsk, da Ucrânica, pela 4ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o jogador também alcançou uma marca invididual. O jogo pela competição continental foi o de número 300 de Casemiro defendendo o Real Madrid. Após a partida, o brasileiro falou sobre a marca e destacou que jamais pensou chegar tão longe.

                 

— Importante. Nunca imaginei que pudesse chegar a essa marca. São 300 jogos, mas sempre jogo como se fosse o primeiro. A determinação e a vontade dentro de campo nunca mudam. Acho que esse é o grande mérito pra ter chegado aos 300 jogos. Estou pronto para jogar mais jogos e sem dúvida é uma marca muito importante, porque nunca pensei chegar até aqui — destacou Casemiro durante entrevista à TNT Sports.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O volante de 29 anos chegou ao Real Madrid na temporada 2012/13, após ter se destacado defendendo o São Paulo. Inicialmente Casemiro atuou pela equipe B do Real Madrid e depois passou uma temproada emprestado ao Porto, de Portugal. Somente a partir da temporada 2015/16, o jogador conseguiu se firmar no clube merengue, aonde já conquistou, entre outros títulos, quatro edições da Liga dos Campeões.

Também importante para a seleção brasileira, Casemiro foi mais uma vez lembrado pelo técnico Tite para os próximos jogos das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo. Ao lado de Éder Militão, ele vai representar o Real Madrid a serviço da seleção brasileira. No entanto, a ausência de Vinícius Júnior, outro importante jogador do clube merengue, também foi assunto.

— É um pouco complicado. Fazer uma convocação é difícil e nós temos que entender também o lado do Tite. O Vini está vivendo um momento excepcional, mas quem decide é o Tite. Os jogadores que entraram corresponderam em alto nível e é difícil deixar de convocar jogadores que conseguiram corresponder. Quanto mais jogadores de qualidade, muito melhor. É difícil fazer uma convocação e são apenas 23. Se o Tite fosse convocar 50, ainda assim teríamos grandes jogadores de fora — destacou Casemiro.

Vinícius Júnior foi importante na vitória do Real Madrid sobre o Shakhtar e deu dois passes para Benzema fazer os gols que garantiram a vitória do clube merengue por 2 a 1. O jogador vem tendo uma temporada de alto nível e já marcou nove gols nas 15 partidas que disputou a serviço do Real Madrid.

A seleção brasileira terá dois importantes jogos neste mês de novembro para garantir sua classificação à Copa do Mundo do Catar. No próximo dia 11 de novembro, o adversário será a Colômbia, em São Paulo. Depois, no dia 16, a seleção brasileira visita a Argentina, na cidade de San Juán.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo