Futebol Internacional

Casemiro se apressa para voltar ao Real Madrid em semana decisiva

FOTO: DIVULGAÇÃO / REAL MADRID

Os treinamentos do Real Madrid voltaram a contar com o volante Brasileiro Casemiro, que havia sido afastado por conta de uma inflamação no dente do siso. O problema causou febre e dor no jogador, que também acabou sendo cortado da delegação da seleção brasileira na disputa das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo. Recuperado, Casemiro espera melhorar o condicionamento físico o mais rápido para estar disponível ao técnico Carlo Ancelotti.

                 

Durante a semana, Casemiro sequer apareceu no campo para realizar atividades, o que acabou prejudicando sua forma física. No entanto, a imprensa espanhola divulgou que o atleta, já recuperado do problema na boca, foi liberado pelo departamento médico do Real Madrid para fazer atividades mais intensas. Assim, o brasileiro chegou cerca de uma hora antes na atividade, passou pelos procedimentos relacionados à Covid e foi a campo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A princípio, Casemiro realizou as atividades ao lado de jogadores que ainda não reúnem condições, como Bale, Ceballos e Camavinga. Mas o brasileiro ainda tem alguns dias para se colocar em plena forma e disputar as principais competições pelo Real Madrid. A intenção de Casemiro é ajudar a equipe na Liga dos Campeões, assim como no clássico diante do Barcelona.

A semana decisiva para o clube merengue começa no dia 19 de outubro, em duelo frente ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, fora de casa, pela 3ª rodada da Champions. Como foi derrotado pelo Sheriff, no último jogo, o Real Madrid precisa da vitória para se manter na zona de classificação do grupo D. Após esse jogo, o foco já passa a ser o Barcelona, no dia 24 de outubro, pela LaLiga.

O Real Madrid lidera a competição nacional com 17 pontos, assim como Atlético de Madrid e Real Sociedad, mas levando vantagem no saldo de gols. O objetivo do clube merengue é aproveitar a fase ruim do Barça, que somou apenas 12 jogos até aqui, para vencer e se manter no topo. A partida será disputada no estádio Camp Nou, em Barcelona.

Além de uma plenitude da forma de Casemiro, o técnico Carlo Ancelotti ainda se preocupa com os jogadores que foram convocados para defender suas respectivas seleções. O brasileiro Éder Militão, por exemplo, sofreu um trauma na região posterior da coxa direita durante o jogo com a Colômbia e nem vai enfrentar o Uruguai.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo