Campeonato Carioca

Casimiro de Abreu Esporte Clube anuncia o encerramento das atividades

Time do Cassimiro de Abreu na ultima partida feita em 16 de janeiro - Foto: Anderson Silva / CAEC

Através de nota oficial, o time Casimiro de Abreu Esporte Clube, o popular CAEC do Rio de Janeiro anunciou na sua rede social que está encerrando as atividades do futebol profissional, nesta quinta-feira. Fundado em 30 de maio de 1975, o clube completou 46 anos em 2021 e segundo o comunicado oficial, a partir de agora funcionará apenas como sede social e para a pratica de esporte amadores.

Vitória sobre o Carapebus em casa por 2 a 0, pela Série B2 – Foto: Anderson Silva / CAEC

ÚLTIMA TEMPORADA

Atualmente, o clube estava disputando o Série B2, a ultima partida foi disputada em 16 de janeiro com vitória do time por 2 a 0 diante do AA Carapebus. Mesmo alcançando a 6ª colocação no torneio, sendo a melhor colocação na recente história do clube dentro da B2. Infelizmente o time não avançou de fase, mas havia assegurado a permanência na Série B2 do Campeonato Estadual com 25 pontos conquistado em sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com 23 gols marcados. Segundo o esclarecimento do clube, “nos últimos cinco anos travamos uma árdua e diária para o que o time profissional pudesse disputar os campeonatos”.

+ Ex-Santos, Diego Cardoso acerta com o Volta Redonda para disputar a Série C

Nestes 46 anos, o time tem dois troféus conquistados na sua prateleira: o primeiro em 2000 quando foi campeão da Segunda divisão do Campeonato Carioca e em 2002 quando conquistou a terceira divisão do torneio Estadual. No comunicado o clube ainda agradece a todos os torcedores, jogadores, integrantes de comissão técnica, patrocinadores e todos que ajudaram de alguma forma neste cinco anos.

Segue a nota na integra:

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo