Ceará

Caso de racismo e hostilização são registrados em jogo do Ceará na Argentina; Veja os vídeos

O Ceará decidiu conquistou, na noite desta quarta-feira (25), uma histórica classificação. Fora de casa, bateu o Independiente, por 2×0, em plena Argentina e avançou pela primeira vez as oitavas de finais da Copa Sul-Americana. Entretanto, infelizmente houve hostilização a brasileiros e até agressão racista, no estádio Libertadores de América, em Avellaneda, na grande Buenos Aires.

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

O Ceará decidiu conquistou, na noite desta quarta-feira (25), uma histórica classificação. Fora de casa, bateu o Independiente, por 2×0, em plena Argentina e avançou pela primeira vez as oitavas de finais da Copa Sul-Americana. Entretanto, infelizmente houve hostilização a brasileiros e até agressões racistas, no estádio Libertadores de América, em Avellaneda, na grande Buenos Aires.

                 

No primeiro vídeo, torcedores do clube argentino agridem verbalmente brasileiros que estavam próximos. Confira o vídeo:

Na ficha de jogo, que aparece ao final do vídeo, é possível identificar o nome do Ceará. Como esse confronto ocorreu pela primeira vez em solo argentino, podemos confirmar a veracidade do fato.

Até o momento, não foi possível identificar as vítimas da agressão, apenas que se tratam de funcionários do Ceará.

Houve também, manifestação racista por parte de outro torcedor. O vídeo abaixo foi registrado pelo jornalista cearense Mário Kempes, do Blog do Kempes:

Vídeo: Mário Kempes/Blog do Kempes

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo