Corinthians

Caso Jô: Atacante é suspenso por dois jogos; entenda

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na tarde desta segunda-feira (14), Jô foi julgado pelo STJD por sua denúncia por agressão. O atacante do Corinthians participou da sessão e se defendeu à frente do tribunal virtual. Depois de reviravoltas no processo, Jô pegou dois jogos de suspensão.

O caso fazia referência à sexta rodada do Campeonato Brasileiro, no clássico contra o São Paulo. Na ocasião, o Tricolor publicou, em suas redes sociais, um vídeo em câmera lenta do lance. A Procuradoria teve acesso a esse material e o mostrou na sessão.

Punição

Primeiramente, a denúncia no caso de Jô fazia referência ao artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), de agressão física. A pena, então, seria de quatro a 12 partidas. Houve o debate, ainda, sobre o artigo 250, que entende que há hostilidade, mas não violência. A pena, nesse caso, vai de um a três jogos de suspensão.

Dessa forma, foi o artigo 250 que esteve em vigor e Jô teve pena de dois jogos. O ato foi entendido como um empurrão – hostilidade, não agressão.

A defesa do atacante pedia absolvição do caso pela falta de provas, alegando que o vídeo não era suficiente para identificar agressão. Ressaltou também o histórico “limpo” e a caridade de Jô, que levou 200 cestas básicas a uma comunidade em Higienópolis, São Paulo.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo