Athletico

Caso Rony: Corte Arbitral marca data de julgamento para recurso do Athletico

Foto: Divulgação/Athletico

A Corte Arbitral do Esporte, O TAS (sigla em francês), que fica na Suiça, já marcou a data para julgar o recurso do Athletico no caso Rony. O julgamento será nos dias 18 e 19 de março. O Athletico quer suspender a proibição de inscrever novos atletas até a decisão final do tribunal, que deve acontecer no meio deste ano. Como punição, o Athletico não pode inscrever novos atletas até julho deste ano. A informação é da jornalista, Nadja Mauad.

Athletico e Rony foram punidos pela Fifa em 13 de julho de 2020, em ação do clube Albirex Niigata, do Japão, pela contratação irregular de Rony em 2018. O Athletico ficou durante cerca de três meses sem receber a punição, pois pediu esclarecimentos para entender como a punição seria aplicada no calendário de inscrição brasileiro. A CBF notificou o Athletico, em 13 de outubro do ano passado, data de abertura da janela internacional de transferências, que o clube estaria proibido pela Fifa de contratar jogadores até julho deste ano.

Vale lembrar que o Albirex Niigata também tenta um recurso. O clube quer receber ainda uma multa de 10 milhões de dólares (cerca de 53 milhões de reais). A responsabilidade da multa é do atleta, mas o clube é colocado como pagador solidário. Ou seja, caso Rony alegue que não tenha como pagar sozinho a quantia, o clube também deve arcar com o valor.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

                 
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo