Fluminense

Caso vença o Atlético-MG, Fluminense pode garantir sua primeira participação na Libertadores após saída da Unimed

Foto: (divulgação / Conmebol)

Nesta quarta-feira (10), o Fluminense pode garantir uma vaga na Libertadores. Para que isso aconteça, é preciso vencer a partida diante do Atlético-MG. Se o Tricolor Carioca conquistar a vaga, será a primeira vez que disputará o torneio sem o patrocínio da Unimed (1999 até 2014) tendo em vista que a sua última participação foi em 2013.

Caso o Fluminense vença, atingirá 59 pontos e somente o Palmeiras, Grêmio e Corinthians pode passar o time carioca ao longo dessa reta final, mas mesmo assim o Fluminense fica dentro do G-8. Mesmo perdendo ou empatando diante do Galo, o risco de não se classificar nas próximas rodadas é baixíssimo.

Conheça nossa página no Twitter Instagram.

Se o clube das Laranjeiras terminar fora do G-6, vai ter que torcer por uma combinação de resultados que permita o Palmeiras e o Grêmio fiquem na sua frente com as seguintes condições: o palmeiras já conquistou a Libertadores e garante uma vaga a mais caso fique no G-6, se o Palmeiras também ganhar a Copa do Brasil abre o G-8. O Grêmio só pode ficar na frente caso vença a Copa do Brasil.

O Fluminense encara o Atlético-MG nesta quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pelo Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS: De acordo com matemático, Fluminense tem 57% de garantir uma vaga na fase de grupos da Libertadores

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo