Flamengo

Caso vença o Fluminense na final, Flamengo pode chegar a feito histórico no Carioca; entenda

Caso vença o Fluminense na final, Flamengo pode chegar a feito histórico no Carioca; entenda
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Mesmo perdendo para o Botafogo, o Fluminense garantiu a classificação e será o adversário do Flamengo nas finais do Campeonato Carioca. Com isso, o Rubro-Negro pode chegar a um feito histórico dentro da competição caso derrote o Tricolor: ser tricampeão do Estadual em cima de todos os rivais do Rio de Janeiro.

+ Presidente do Atlético-GO confirma negociação com o Flamengo por Noga: ‘Muito próximo’

+ Flamengo x Bacen: acordo é feito na Justiça, que determina penhora do Morro da Viúva

Maior vencedor do Carioca, o Flamengo possui seis tricampeonatos em sua história, dois desses contra Vasco e Botafogo. Agora, após ter sido campeão em 2020 e 2021 em cima do time das Laranjeiras, o Rubro-Negro pode conseguir a façanha na atual edição. Veja abaixo os anos das conquistas:

1- 1942, 1943 e 1944

2 – 1953, 1954 e 1955

3- 1978 e 1979 (duas vezes)

4- 1999, 2000 e 2001 (todas contra o Vasco)

5- 2007, 2008 e 2009 (todas contra o Botafogo)

6- 2019, 2020 e 2021

Além de poder chegar à proeza de ser tricampeão contra o Fluminense, o Flamengo busca outra expressiva marca no torneio: o inédito tetracampeonato. Pela primeira vez na história, o clube da Gávea conseguiu chegar a uma final após vencer três edições seguidas.

Inclusive, em entrevista coletiva após o segundo jogo contra o Vasco, duelo que selou a ida do Rubro-Negro à final, o técnico Paulo Sousa reconheceu que este é seu principal objetivo neste início de temporada:

– O grande objetivo é o tetra. Tivemos uma vitória sem sofrer gol, e estamos trabalhando em cima disso. O que tivemos de perspectiva, aconteceu: vencer, não sofrer gols e participar de uma final que nos aproxima de sermos tetra. – afirmou o português.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Em função da estreia do Flamengo na Libertadores, a FERJ decidiu antecipar as datas das decisões. Com isso, o primeiro duelo das finais foi remarcado para a próxima quarta (30), às 21h40, no Maracanã. O segundo jogo, por sua vez, acontecerá no sábado (02) e ainda não possui horário definido.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo