Campeonato Brasileiro

Caso vença o São Paulo, Internacional pode chegar à 50% de aproveitamento em outubro

RICARDO DUARTE/INTERNACIONAL

Neste domingo, às 18h15 (horário de Brasília), o Internacional visita o São Paulo no Morumbi, em São Paulo (SP). Em caso de vitória, o colorado poderá chegar aos 50% de aproveitamento no mês de outubro, ou seja, conquistar metade dos pontos que disputou neste mês. Lutando pelo G-6, o Inter precisa de uma vitória para se manter na 6ª colocação, pois o Corinthians recebe a Chapecoense, atual lanterna do campeonato, na Neo Química Arena.

Em outubro, até agora, o Inter fez 9 pontos em 21 disputados, o que rendeu ao time um aproveitamento de aproximadamente 42,8%. Com uma possível vitória sobre o São Paulo, seriam 12 pontos conquistados em 24 disputados, ou 50% de aproveitamento.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Internacional não vence há 3 jogos. Veja o histórico da equipe em outubro:

  • Atlético-MG 1 x 0 Internacional – 23ª rodada
  • Ceará 0 x 0 Internacional – 24ª rodada
  • Internacional 5 x 2 Chapecoense – 25ª rodada
  • Internacional 3 x 1 América-MG – 26ª rodada
  • Palmeiras 1 x 0 Internacional – 27ª rodada
  • Internacional 1 x 1 RB Bragantino – 19ª rodada
  • Internacional 2 x 2 Corinthians – 28ª rodada

Sem um bom aproveitamento contra equipes na parte alta da tabela, o Inter busca voltar a vencer após 3 rodadas, quando conquistou 2 pontos em 9. No confronto direto com o Corinthians, atual 7º colocado, a partida acabou 2 a 2, com gol de Gustavo Maia no fim da partida. Porém, Inter e Corinthians estão com os mesmos 41 pontos, e mais, com o mesmo número de vitórias (10 vitórias cada um). A única vantagem colorada é o saldo de gols (7 do Inter contra 4 do Timão). Porém, existe a pressão pela vitória, já que o Corinthians enfrenta a lanterna Chape, e a diferença no saldo de gols pode diminuir, ou até mesmo ser igualada.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top