Z - Futebol Agência ENM

Cássio alcança marca de 100 clássicos disputados com a camisa do Corinthians

Cássio alcança marca de 100 clássicos disputados com a camisa do Corinthians
Cássio completa 100 Dérbis com a camisa do Corinthians. Foto: Daniel Augusto Jr.

Em suma, o goleiro Cássio tem mais de um motivo para festejar a noite deste sábado (25). Além de vencer o arquirrival Palmeiras, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão, o arqueiro completou 100 clássicos disputados com a camisa do Timão. 

Ao todo, o goleiro Cássio conquistou 38 vitórias, 36 empates e 26 derrotas, em 100 jogos contra os rivais. Vale ressaltar, que a média de gols sofridos pelo arqueiro é baixa, foram 95 bolas nas redes sendo 0,96 por partida. 

Em clássicos contra o Palmeiras, especificamente, o camisa 12 protagonizou momentos marcantes, sendo o maior para muitos, a final do Campeonato Paulista de 2018, quando a decisão foi para as penalidades e Cássio defendeu duas cobranças, de Dudu e Lucas Lima. A decisão marcou o bicampeonato estadual do Alvinegro.

Além dos 100 clássicos, Cássio é o jogador que mais conquistou títulos com a camisa do Corinthians. Chegou ao clube em 2012, e faturou no mesmo ano a Libertadores e o Mundial. Além disso, o goleiro venceu quatro Paulistão, uma Recopa e dois Brasileirão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Com a vitória deste sábado, o Corinthians encerrou a sequência de três empates consecutivos que vinha no Brasileirão, diante de Juventude, Atlético-GO e América-MG. Assim, desses confrontos, dois foram na Neo Química Arena, com o Alvinegro tendo desempenho inferior aos adversários. 

O resultado da uma sobrevida ao Sylvinho no cargo de treinador do Corinthians. Pois, devido às más atuações do seu time, alguns grupos da torcida pediam a sua demissão. Essa foi a primeira vitória do Timão no 2º turno do Campeonato Brasileiro. 

Após investir em contratações de peso, como Rogér Guedes, Giuliano, Renato Augusto e Willian, o primeiro sendo o responsável pelos dois gols no Dérbi deste último sábado (25), a expectativa da diretoria é de que a equipe pelo menos consiga vaga direta para a fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo