Corinthians

Cássio, do Corinthians, afirma que o clube ”agiu corretamente” na campanha anti-racismo

Foto: DANIEL AUGUSTO JR./AGÊNCIA CORINTHIANS

Um dos maiores ídolos da história do Corinthians, Cássio é a favor do Timão apoiar as manifestações antirracistas. O movimentou se intensificou nos Estados Unidos após a morte do George Floyd, um homem negro, por um policial branco por asfixia. Também ganhou força no Brasil devido aos diversos assassinatos de negros no país.

                 

‘’Essa situação, no ano que vivemos hoje, é inadmissível. A gente vê em alguns outros países mais desenvolvidos uma situação muito pior do que no nosso país. Acho que o Corinthians agiu corretamente nessa campanha. Eu acho que é isso, se nós nos unirmos e cada um fizer um pouquinho, acabamos com esse racismo{…) Eu sou a favor dessas campanhas”, disse o arqueiro em entrevista ao programa Troca de Passes, do SporTV.

Rotina na quarentena

Por conta da pandemia da COVID-19, o futebol brasileiro está paralizado. Com isso, o Corinthians não entra em campo desde o dia 15 de março, quando empatou com o Ituano em 1 a 1, em Itaquera, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Cássio então falou sobre como tem sido a sua rotina de treinamentos em casa.

”Por enquanto, tenho trabalhado a parte física mais. É uma situação difícil, porque nós todos estamos acostumados a trabalhos específicos diários no campo. Já passaram dos 60 dias sem fazer isso. Creio que, quando voltarmos, vamos ter que dar uma intensificada, com treino em dois períodos, ou achar alguma maneira. Se não, nós goleiros vamos sentir”, alertou. 

Novo modelo de jogo do Timão

Já em relação ao estilo de jogo do treinador da equipe, Tiago Nunes, o goleiro alegou ser uma situação ”diferente” e no começo ficava um pouco ”nervoso” em sair jogando com os pés.

‘’É uma situação diferente. Mas, eu acho que a gente é movido por desafios… Eu sou um cara bem aberto a isso, a coisas novas. É um estilo de jogo que eu trabalhei um pouco com o Osmar (Loss) e um pouco com o (Dyego) Coelho. Mas, eu creio que o professor Tiago (Nunes) é um pouco mais intenso. Confesso que no começo a gente ficava um pouco nervoso”, pontuou.

Tiago Nunes (à esquerda) e Cássio (à direita) em conversa no CT Joaquim Grava – Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

No entanto, o arqueiro afirmou estar ”confortável” com a situação.

‘’Eu me sinto muito confortável com essa maneira de trabalhar, estou muito feliz. A gente vem acompanhando números e estatísticas e a gente têm evoluído muito”, finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo