Corinthians

Estatísticas mostram Cássio como destaque entre goleiros do Paulistão

Corinthians Timão Paulistão Cássio
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Apesar do início de temporada ruim do Corinthians, o goleiro Cássio vem se destacando. Com o desempenho fraco da equipe de Vagner Mancini, em várias partidas o ídolo alvinegro tem que aparecer para salvar o resultado, algo evidenciado pelos números.

No Campeonato Paulista, Cássio é o goleiro que soma mais defesas, segundo dados do aplicativo SofaScore. Em seis partidas disputadas, o Gigante tem 25 intervenções. Igor, do Botafogo-SP, e Luiz Daniel, do São Bento, aparecem na segunda colocação, com 21 cada.

O arqueiro do Timão também é um dos líderes em partidas sem tomar gols. Ele e Tiago Volpi, do São Paulo, passaram quatro vezes em branco, mais que qualquer outro goleiro do Paulistão até o momento. Na maioria delas, o camisa 12 teve atuação decisiva.

Um exemplo é a vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol, pela quinta rodada, em jogo disputado em Volta Redonda (RJ). Cássio pegou um pênalti nos acréscimos e garantiu o triunfo corintiano. Além dele, apenas Alex Muralha, do Mirassol, e Luan, da Ponte Preta, defenderam penalidades máximas na competição.

Muitas vezes exposto pela desorganização defensiva do Corinthians em 2021, o Gigante é o quarto colocado em defesas feitas dentro da área, com 12. Edson (14), do Ituano, Luiz (14), do São Caetano, e Muralha (13) são os únicos à frente do campeão mundial.

Cássio pode melhorar ainda mais as estatísticas já neste domingo (18). Às 22h (horário de Brasília), o Timão encara o Ituano, na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Paulistão. Seguindo o rodízio comentado por Mancini, o Alvinegro deve ir a campo com uma equipe alternativa.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo