Corinthians

Cássio e Bruno Méndez são julgados pelo STJD; zagueiro desfalca o Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na tarde desta segunda-feira (30), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sentenciou o goleiro Cássio e o zagueiro Bruno Méndez pelas expulsões nos jogos frente ao Ceará e ao Athletico-PR, respectivamente. O defensor foi condenado a cumprir dois jogos de suspensão e será desfalque no confronto frente ao Fortaleza, nesta quarta-feira (02/12), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão.

O arqueiro corinthiano recebeu cartão vermelho após reclamar de forma acintosa com o árbitro Anderson Daronco após o término da partida. O camisa 12 foi denunciado pelo artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata sobre ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto. 

A pena, nesse caso, poderia ter sido de até seis jogos, porém, o auditor Miguel Cançado realocou o caso para o artigo 258 alegando que goleiro teria tido conduta desrespeitosa e aplicou a punição mínima de uma partida, já cumprida por Cássio.

Já o defensor uruguaio foi expulso pelo árbitro Savio Pereira Sampaio, após consulta no VAR, ao acertar o braço no rosto do atacante Renato Kayser. Ele foi deflagrado no artigo 254-A, que julga praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente, e pegou dois jogos de gancho. O zagueiro já ficou de fora da partida contra o Flamengo e, por isso, só precisa cumprir mais um jogo da punição.

Problema para Mancini

Após a confirmação de que Bruno Méndez não estará apto a atuar no confronto contra o Fortaleza, Mancini poderá esboçar a equipe titular, com possível retorno de Ramiro, no treino a ser realizado na manhã desta terça-feira (01/12) na cidade do Vozão, CT do Ceará.

A provável equipe que irá enfrentar o Tricolor cearense deve ser formada por: Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo (Xavier), Ramiro, Luan e Otero (Lucas Piton/Mateus Vital); Jô.

LEIA MAIS: Ramiro retorna e Corinthians treina antes de enfrentar o Fortaleza

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo