Cássio inicia temporada com o segundo contrato mais antigo entre os atletas da série A; saiba mais

Cássio será o primeiro do Corinthians
CONTROLE.ESPORTENEWSMUNDO.COM.BR

O goleiro Cássio inicia a temporada 2022 como o dono do segundo contrato mais antigo dentre os clubes que disputarão a Série A do Campeonato Brasileiro. O arqueiro defende as cores do Timão há dez anos, e nesse quesito, só perde para o goleiro Santos, do Athletico-PR, levando em conta apenas os contratos de atletas profissionais.

Vale especificar esse detalhe, pois existem alguns jogadores criados nas categorias de base que possuem vínculo com o clube até maior que o de Cássio, mas que foram profissionalizados há pouco tempo. O volante Roni, por exemplo, defende o Alvinegro desde 2005, mas só subiu para o elenco principal em 2019.

A propósito, um dos poucos contratos profissionais que chega perto do de Cássio é o do zagueiro/lateral Bruno Melo, novo reforço do Corinthians para a atual temporada. O defensor tem ligação profissional desde 2013 com o clube cearense e essa é a terceira vez que ele é emprestado para outra equipe – empréstimos não contabilizam como fim do contrato.

Outros nomes antigos do futebol nacional deixaram seus respectivos clubes ao decorrer da temporada passada. O meia D’Alessandro, que estava desde 2008 no Internacional, encerrou sua passagem pelo Colorado, atuou por um ano no Nacional-URU, e agora retornou para o time do Beira-Rio.

O volante Alison, profissional do Santos desde 2011, também tinha um contrato mais extenso, porém, acabou negociado pelo rival da Baixada no meio de 2021. Cássio passou na frente dessa fila.

Um vínculo enorme que foi encerrado no inicio deste ano foi o do goleiro Fábio com o Cruzeiro, mas o time mineiro está na Série B desde 2020. Ele estava no clube desde 2005 e quase chegou a mil jogos pela Raposa.

Cássio, por sua vez, tem vínculo por mais três anos com o Corinthians e vislumbra ser o goleiro que mais atuou pelo clube. Atualmente ele está a cerca de 50 jogos atrás de Ronaldo Giovanelli, arqueiro que mais atuou pela equipe do Parque São Jorge (602) e segundo jogador que mais vestiu o manto da fiel, atrás apenas do lateral-esquerdo Wladimir (806).

CINCO CONTRATOS MAIS ANTIGOS DA SÉRIE A

1– Santos, Athetico-PR – Desde janeiro de 2011
2– Cássio, Corinthians – Desde junho de 2012
3– Rodrigo Dourado, Internacional – Desde junho de 2012
4– Reinaldo, São Paulo – Desde junho de 2013
5– João Paulo, Santos – Desde janeiro de 2014

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo