Geral

Cássio reflete sobre seu desempenho na atual temporada: ‘Nunca fui intocável no Corinthians’

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na tarde desta terça-feira (16), antes do último treino que antecede a partida entre Corinthians e Santos, válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h (horário de Brasília) na Vila Belmiro, o goleiro Cássio atendeu o jornalista por meio de uma entrevista coletiva virtual concedida no CT Joaquim Grava e falou sobre seu desempenho nas últimas partidas, o clássico decisivo para a possível vaga na Libertadores e o futuro próximo da equipe.

Questionado sobre as recentes críticas recebidas pelo arqueiro corinthiano disparadas nas redes sociais, o camisa 12 tratou de salientar que, apesar de respeitar todas as opiniões, prefere focar em seu trabalho e evitar olhar esses comentários.

— Não cabe dizer se é justo ou injusto. A internet virou tribunal, todo mundo se acha juiz lá. Eu sempre fui tranquilo quanto a isso, cada um tem a sua opinião. Nunca fui intocável no Corinthians, mais de 500 jogos pelo Corinthians, um dos mais vitoriosos, você não chega a esses números só com elogios. […] Não me apego a isso. Imagina se você fosse dar bola para tudo que falam de você ou se fosse pela opinião de todo mundo. Você não chegaria a lugar nenhum, disse Cássio.

Decisão contra o Santos

O jogador também comentou sobre a missão corinthiana em conseguir a última vaga para a próxima edição da Copa Libertadores. O Timão precisa bater o Santos – rival e adversário direto na briga pela passagem para o torneio continental – e buscar bons resultados nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, duelos contra Vasco e Internacional, para ter chances reais de conquistar esse objetivo.

— Temos de pensar só nessa partida, jogo difícil, clássico, jogo diferente, mas temos total condição de ir lá e buscar o resultado, não tem para onde correr nesse momento. Jogo importante, até porque o Santos está em busca dessa oitava posição, temos de encarar, sim, dessa maneira e buscar a vitória, comentou o goleiro do Corinthians.

Futuro da equipe

O capitão do Alvinegro paulista ainda falou sobre a sequência de jogos que será imposta por conta da pausa realizada no meio de 2020 pela pandemia da Covid-19. O Timão entra em campo pela 1ª rodada do Campeonato Paulista, contra o RB Bragantino, no dia 28 de fevereiro, três dias depois de encerrar sua participação no campeonato nacional.

— A gente vai ter de se adequar. É uma coisa nova, mas é para todos os times. É puxado, temos de nos preparar bem, continuar trabalhando no mesmo nível. Tentar fazer o melhor possível. Buscar a classificação e logo em seguida começar bem o campeonato. A gente não sabe 100% o que vai acontecer. Vai ser corrido, mas vai ser para todos, finalizou o atleta corinthiano.

LEIA MAIS: Sem jogar há mais de quatro meses, Michel Macedo deve receber nova oportunidade como substituto de Fagner

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo