Corinthians

Cássio revela ter sido infectado pela COVID-19

Foto: Rodrigo Cica/Agência Corinthians

Nesta quinta-feira (9), em entrevista coletiva realizada de forma virtual, o goleiro Cássio, do Corinthians, revelou que foi um dos jogadores do elenco contimanados com a COVID-19 . Ele já está recuperado. O jogador também elogiou toda a estrutura que o Timão oferece aos jogadores neste período de pandemia.

 — Lógico que a gente está vendo que pessoas têm problemas por conta da pandemia, muitas acabam perdendo a vida. Eu peguei o corona, minha filha, minha esposa, todas as pessoas da minha casa. Nenhuma teve sintomas, todas se recuperaram. O clube tem tomado precauções de treino, em orientar jogadores fora do CT. Creio que aqui nós estamos seguros nessa situação de infecção ou de passar para outras pessoas. Mas a gente tem que ver o lado do clube. Todos os clubes do Brasil estão passando por dificuldades por não ter jogo, receitas, de não voltar (o futebol). Estamos há três meses parados  — disse.

 — Com segurança, pelo que tenho visto no Corinthians, o departamento médico tem nos passado um protocolo que nos dá muita segurança. Uma hora a gente vai ter que começar, não sei falar se é exatamente essa hora, o momento ou não, mas tivemos um tempo bom. Os clubes paulistas se organizaram para voltar juntos, ninguém está sendo beneficiado. Pode ser que precisasse de mais tempo, mas todos estão no mesmo nível e terão dificuldades, como nós, na volta — concluiu Cássio.

Cássio de máscara no CT Joaquim Grava – Foto: Agência Corinthians

O arqueiro também falou que ficou ”surpreso” e ”chateado” por ter contraído o novo coronavírus.

 — Na verdade, quando aconteceu, eu fiquei um pouco surpreso. Quando descobri que eu estava com o vírus, minha filha e minha esposa já estavam imunes. A babá que cuida da minha filha já estava imune. Eu e uma pessoa que trabalha na minha casa estávamos com vírus. Mas eu fiquei tranquilo. Eu não tive nenhum sintoma. Confesso que fiquei mais surpreso e um pouco chateado, porque gostaria de voltar aos treinos e fiquei uns dias a mais (em casa). Fizemos alguns treinos online para não ficar tão distante. É difícil. Infelizmente, pegamos, mas não tivemos problemas. Outras pessoas pegaram e até faleceram. É difícil descrever. O Mauro (Boselli) não é o primeiro caso que fala que não pegou e os familiares pegaram. Já ouvi histórias de pessoas que estavam na mesma cama e acabaram não pegando  — comentou.

Salários atrasados

O Corinthians não pagou a folha salarial de junho e voltou a ter três meses de salários atrasados. Porém, Cássio entende a difícil situação financeira que o clube enfrenta.

 — Olha, impor limite (para receber) é difícil. Se for ver, o clube está parado há três meses, não entra receita… Não adianta chegarmos aqui e ficar criticando o clube. Vou ser bem honesto: lógico, você quer receber em dia, não só no futebol, em todas as profissões. Estou aqui na minha nona temporada aqui, nunca aconteceu de atrasar um mês — afirmou.

 — O salário sempre foi certinho. Isso é uma das primeiras coisas que quando um jogador chega a gente conversa. Eles perguntam, e eu falo. Mas infelizmente aconteceu essa situação de estarmos com salários atrasados. Temos conversado com a diretoria, que nos passou algumas situações. Eles estão trabalhando forte para voltar à normalidade e não ter mais atraso, até porque nunca aconteceu  — finalizou.

Para saber tudo do Timão, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo