Corinthians

Cássio se destaca entre os goleiros no Brasileirão e Corinthians é leal na defesa; veja números

Cássio é o goleiro que mais tem defesas no Brasileirão. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Com uma campanha irregular no Campeonato Brasileiro até aqui, o Corinthians, ao menos, pode comemorar alguns números atingidos na competição, principalmente no setor defensivo.

Individualmente, o goleiro Cássio soma estatísticas positivas nos 15 jogos que disputou pelo Brasileirão. De acordo com o site Footstats, o arqueiro já fez 48 defesas no campeonato, o que o coloca como líder nesse quesito entre todos os jogadores. A média de 3,2 defesas por jogo, também o coloca como número um nesse fundamento, ao lado de Weverton, do Palmeiras.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Cássio foi titular em todos os jogos do Corinthians até agora no Brasileiro e foi responsável por salvar o clube inúmeras vezes, com defesas importantes ao longo das partidas, como foi contra o Cuiabá e a Chapecoense, mais recentemente, por exemplo.

Enquanto Cássio protege a meta corinthiana, a defesa também tem números positivos na função. O Timão é a segunda equipe no Brasileiro com mais rebatidas, são 535 até então, perdendo apenas para o Atlético-GO.

Defesa do Corinthians tem em Gil um dos principais jogadores. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

+ Renato Augusto é apresentado no Corinthians e fala sobre nova responsabilidade: ‘Voltar a buscar títulos’

Além disso, o fair play também é outro destaque do Corinthians. São apenas 187 faltas cometidas, uma média de 12,47 por jogo, o que faz o Alvinegro o time mais leal da competição e o único que ainda não atingiu pelo menos 200 faltas no torneio nacional.

Assim como Santos, Bahia e Red Bull Bragantino, o Timão também não teve nenhum jogador expulso na competição e levou apenas 15 cartões amarelos, o que faz do Corinthians o time menos amarelado. Roni e Araos foram os únicos corinthianos a cumprirem suspensão no Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo