Corinthians

Cássio sofre um chute a cada quatro minutos e salva Corinthians contra o Grêmio

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

No último sábado (15), o Corinthians foi a Porto Alegre para enfrentar o Grêmio. A segunda partida do Timão no Brasileirão terminou em um empate sem gols, resultando no primeiro ponto corintiano no campeonato. O time da casa foi amplamente superior e Cássio, novamente, teve que ser o herói alvinegro.

                 

Bombardeio gremista

Na Arena do Grêmio, o Corinthians sofreu 24 chutes a gol. Em média, a equipe mandante finalizava no gol de Cássio a cada quatro minutos. As chances foram criadas de diversos meios, mas principalmente por chegadas pelo meio. Do total, 17 arremates foram de dentro da grande área corintiana, o que evidencia a pressão gremista.

O gigante corintiano, que se isolou como o nono jogador com mais atuações pelo clube, com 471, salvou o dia novamente. Foram sete defesas durante a partida, todas vindas de dentro de sua área. Diego Souza, um velho “rival”, perdeu um pênalti que poderia sacramentar a vitória gaúcha.

Cássio também foi importante para que o Corinthians pudesse sair para o jogo, cada vez melhor com os pés. Segundo dados do SofaScore, o goleiro acertou 28 dos 34 passes que tentou, com média de 82% de aproveitamento. Na distribuição, teve saídas curtas e longas. Foram 14 lançamentos, com oito acertos (57%).

Pressão intensa, mas sem derrota

O primeiro ponto do Corinthians no Campeonato Brasileiro veio em uma partida de pouca criação. Diferente da última rodada, quando abriu dois gols de vantagem e sofreu a virada, o time de Tiago Nunes conseguiu ser sólido na defesa – além de contar com a sorte.

Em um período de transição com desfalques e testagem dos mais jovens, o Timão começa a trajetória do Brasileirão com oscilações e dificuldades. Resta saber se, com todo o elenco disponível, os jogadores, de fato, conseguirão aplicar o que o treinador deseja para a equipe. Por um lado, os atletas dizem entender melhor a filosofia de jogo, por outro, o desempenho em campo não diz o mesmo.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Corinthians apanha bastante na defesa, mesmo sofrendo poucos gols

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo