Corinthians

Cássio volta a ser titular no gol do Corinthians

Cássio no treino de sábado
Fonte: Agência Corinthians

O Corinthians treinou na manhã deste sábado e concluiu a preparação para enfrentar o São Caetano, no domingo, às 19h, no Estádio Anacleto Campanella, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O goleiro Cássio foi relacionado pelo técnico Vagner Mancini e deve voltar ao time titular.

                 

O camisa 12 é um dos jogadores que testaram positivo para Covid em um surto na semana passada no Corinthians. Ele foi substituído por Matheus Donelli contra o Palmeiras e a Ponte Preta. Além do goleiro, Mancini também relacionou Fagner e Gabriel, que também estavam isolados.

O técnico Vagner Mancini comandou um trabalho tático e coletivo e deu continuidade nas instruções que havia dado ao longo da semana. Os retornos de Fábio Santos, Camacho, Ramiro, Guilherme Castellani, Cauê e Raul Gustavo, que se recuperaram após terem testado positivo para COVID-19, foram algumas das novidades do treinamento. Entretanto, o grupo ainda não fará parte da lista de relacionados para a partida de amanhã.

Os atacantes Gustavo Silva e Léo Natel trabalham em campo separadamente até se recuperarem totalmente. O meio-campista Cantillo está fora da partida, pois cumpre suspensão automática por expulsão.

A provável escalação do Corinthians para enfrentar o São Caetano é: Cássio, Fagner, Jemerson, Gil e Guilherme Biro (Bruno Méndez); Gabriel, Araos e Cazares; Rodrigo Varanda, Mateus Vital e Jô (Antony).

Nos confrontos entre Corinthians e São Caetano, o time do ABC tem 13 vitórias do Azulão, incluindo a do primeiro jogo do confronto, em amistoso realizado em 2000. O Timão venceu 12 vezes e em seis oportunidades o duelo ficou empatado. Foi esse o resultado do último encontro, no Paulistão de 2019, em empate por 1 a 1 em Itaquera. Ao todo, foram 31 jogos.

O retrospecto no Anacleto Campanella é ainda mais favorável ao time do ABC. Das dez vezes em que os times se enfrentaram em São Caetano do Sul, o time da casa venceu seis e empatou uma. O Timão venceu apenas três vezes jogando no local, incluindo o último encontro, no Paulistão de 2012.

O Corinthians lidera o Grupo A do Paulista, com cinco pontos – são dois empates e uma vitória. O São Caetano é o lanterna do Grupo D, com um ponto.

relacionados do Corinthians:

Goleiros: Alan, Cássio e Matheus Donelli
Laterais: Biro e Fagner
Zagueiros: Bruno Méndez, Gil, Jemerson e João Victor
Meio-campistas: Antony, Araos, Cazares, Gabriel, Gabriel Pereira, Luan, Mateus Vital, Matheus Araújo, Otero e Vitinho
Atacantes: Jô e Rodrigo Varanda

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo