Juventude

Castillo é apresentado no Juventude: ‘classificar para uma competição internacional’

Crédito: Fernando Alves / EC Juventude / Divulgação

Primeiro chileno a vestir a camisa do Juventude, Nico Castillo foi oficialmente apresentado nesta segunda-feira (30), no Estádio Alfredo Jaconi. O atleta de 28 anos chega por empréstimo do América do México até o final da temporada. Este é o 13º jogador apresentado pela direção alviverde desde o início do Campeonato Brasileiro.

Mesmo em espanhol, foram de fácil entendimento os objetivos do novo reforço do Ju. Embora o clube reforce que a principal meta é permanecer na primeira divisão na temporada que vem, Castillo almeja mais: ‘Jogar jogo a jogo e o mais importante, que é esperado por mim por todos, classificar o clube para uma competição internacional. Isso ajudaria muito e é para isso que vim. Ajudar ao máximo a conseguir conquistar coisas importantes’, frisou.

A confiança dada pela direção do Juventude para contratá-lo foi enaltecida pelo centroavante: ‘Não tive dúvida nenhuma se deveria vir para cá, porque tive a confiança do presidente, do vice de futebol e do treinador, de todos do clube, e isso tornou muito mais fácil a minha decisão’, relatou Castillo.

Após a saída do artilheiro Matheus Peixoto, Ricardo Bueno foi contratado para a vaga. Em três jogos, Bueno já balançou as redes duas vezes. Acerca da disputa pela titularidade no ataque, Castillo disse que vai buscar o seu espaço: ‘O Ricardo (Bueno) está fazendo gols, isso é muito importante para a equipe. Sempre gostei de desafios e vou buscar, primeiro, ganhar o meu lugar aqui. Vai ser uma luta interna, muito positiva e espero estar a altura, jogar e dar o meu melhor para a equipe’.

Devido a uma trombose na perna direita, que o levou a correr risco de vida, o centroavante está há 18 meses sem atuar em uma partida oficial. Nico destacou as dificuldades que passou neste período e agradeceu o apoio do antigo clube, médicos, ex-companheiros e familiares. A expectativa é que o jogador esteja à disposição para o jogo contra o Cuiabá, na abertura do segundo turno do Brasileirão.

Sobre a estreia, Castillo não escondeu a ansiedade e relatou o carinho dos torcedores com a sua chegada: ‘Desde o momento que cheguei não vejo a hora de poder jogar, fazer minha estreia e quando eu puder entrar vou fazer tudo da melhor forma possível, ajudar a equipe a conseguir os três pontos nas partidas. Estou agradecido com todo o carinho que têm me demonstrado desde que cheguei aqui’.

Para saber tudo sobre o Juventude siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Ainda sem Nico Castillo, o Juventude entra em campo nesta quinta-feira, 19h, (02), em partida atrasada da 14ª rodada do Brasileirão. O adversário é o Fluminense, no Estádio Maracanã. O Papo é o 14º colocado na tabela com 21 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo