Juventude

Categorias de base do Juventude voltam a jogar depois de mais de um ano; veja como foi

Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude

As categorias de base, Sub-20 e Sub-17, do Juventude voltaram a jogar, na última quarta-feira (26/05), depois de mais de um ano paradas. Ambas as equipes do Papo enfrentaram o Esportivo, em Bento Gonçalves, pela 1ª rodada da Copa Água da Pedra, uma competição que está sendo usada para retomar as atividades dos jogos de categorias inferiores.

Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A primeira, das duas categorias a entrar em campo, foi a do Sub-17. Jogando diante do Esportivo, a equipe sentiu um pouco o ritmo de jogo, resultante do período sem atuar. Diante desse cenário, o Papo apenas empatou em 1 a 1, marcando seu gol através de Guilherme Marinho.

Depois da estreia do Sub-17, foi a vez do Sub-20 das sequência ao retorno das categorias de base do Juventude aos gramados. No entanto, a equipe, que usa diversos atletas com 18 anos, perdeu por 3 a 1. O único jogador do Papo que conseguiu celebrar foi Alisson, o autor do gol.

Agora, as categorias de base do Papo focam na segunda rodada. O sub-17 do Juventude receberá o maior rival, Caxias. O clássico acontecerá no próximo sábado (29/05), às 13h30, no Centro de Formação de Atletas e Cidadãos (CFAC), do Papo. A equipe, que é comandada por Filipe Führer, vai tentar a primeira vitória na competição, após empatar com o Esportivo.

Na mesma data, o Sub-20, comandado pelo técnico Roberto Maschio, irá enfrentar o time da APAFUT. A partida está marcada para às 15h30, também no Centro de Formação de Atletas e Cidadãos do Juventude. Na partida, o papo precisará mostrar reação, afinal perdeu na estreia para o Esportivo. Todavia, é preciso compreender que, nesse momento, as duas categorias só estão retornando as atividades, e vão precisar de tempo para reaver o ritmo de jogo perdido em um ano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo