Cruzeiro

Categoria Sub-20 do Cruzeiro inicia preparação para a Copinha

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Após curto período de férias, na última semana, a categoria Sub-20 do Cruzeiro deu início à preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, como é carinhosamente chamada pelo público brasileiro. Grande potência nas categorias de base, o clube estrelado tem um título da competição, conquistado em 2007.

Leia também: Presidente do Cruzeiro justifica contratação de Maicon e elogia o zagueiro

Nesse momento de preparação, Micheli Del Rio, psicóloga do Cruzeiro, falou, aos canais oficiais do clube, sobre a importância da preparação psicológica dos atletas, visando o foco na competição e para que se tenha sucesso na carreira profissional como um todo. Confira o que foi dito pela profissional:

— Eles têm que ter o foco. Porquê, por exemplo, nós vamos passar por Natal e Réveillon, eles vão passar trabalhando. É muito importante, agora, eles terem essa perspectiva para essa competição tão importante, que, para eles é um divisor de águas, né?! Muitos atletas participam desta Copinha.

Para o goleiro Denivys, um dos destaques da boa equipe do Cruzeiro na categoria, o trabalho psicológico é importante, visto as novidades que os atletas irão enfrentar na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Veja:

— A questão da psicologia é bem simples, é algo novo, nós vamos encontrar estádio lotado, jogo de televisão, um ambiente de profissional. Como eu disse, como o profissional vai estar um tempo parado, a gente vai representar o Cruzeiro, lá em janeiro, na Copa São Paulo. É algo novo, algo diferente, que vai ter torcida, algo que a gente não está tão acostumado na base, aquela TV, aquela pressão de estádio, barulho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo