América-MG

Cauan Almeida destaca força do América após vitória sobre o Cruzeiro e declara sobre Ademir: ‘Aos poucos ele vai conseguindo conquistar e reconquistar essa confiança’

Cauan Almeida destaca força do América após vitória sobre o Cruzeiro e declara sobre Ademir: ‘Aos poucos ele vai conseguindo conquistar e reconquistar essa confiança’
Mourão Panda/América-MG

Neste domingo, o América-MG garantiu a vaga para final do Campeonato Mineiro, após vencer o Cruzeiro por 3 a 1, no jogo de volta, na Arena Independência. Em entrevista coletiva após a partida, os auxiliares técnicos Cauan Almeida e Márcio Hahn avaliaram o jogo, comemoram a classificação da equipe para final do estadual após cinco anos e projetam o próximo confronto.

– A gente tem um elenco hoje muito forte, então essa vitória é de todo grupo e de todo elenco.

+América-MG vive melhor sequência de vitórias contra o Cruzeiro desde os anos 50
++Atuações ENM: Cavichioli e Rodolfo se destacam na classificação do América-MG para final do Mineiro; veja notas

– Nós estávamos muito confiantes, porque sabíamos do nosso potencial. Desde o início da competição que o nosso objetivo era chegar nessa final. Agora vamos avaliar o Atlético, e ver a melhor situação para enfrentá-los, mas o fato da gente chegar na final cinco anos depois, é uma situação que nos anima muito.

Decisivo nas duas últimas partidas Ademir tem sido uma peça fundamental para equipe do América.  Cauan Almeida falou sobre a importância do atleta para equipe, e a opção por deixá-lo no banco.

O Ademir consegue exercer várias funções dentro do mesmo jogo. Então, a gente está muito feliz com esse trabalho dele. Aos poucos ele vai conseguindo conquistar e reconquistar essa confiança dentro do processo.

O América entra em campo no próximo domingo (16), diante do Atlético—MG às 16h na Arena Independência. Logo na sequência, encara o Criciúma pela terceira rodada da Copa do Brasil. Diante desse cenário os auxiliares comentaram sobre as estratégias com o elenco para jogos tão importantes nas próximas semanas.

Nosso elenco hoje não tem diferenciação de titular, a gente trabalha todo mundo da mesma maneira, para estar todo mundo muito bem preparado e quem se adequar melhor nas estratégias vai jogar.

– Hoje o Juninho e Eduardo entraram, todos entraram muito preparados. Ramon entrou bem, fez o gol, e o Ribamar ajudando constantemente. Então, todos esses jogadores que entraram, entram muito concentrados e essa é uma característica do nosso grupo e não tem essa situação de titular e reserva.  

Para saber tudo sobre o América, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo