Campeonato Brasileiro

É a resposta? Cauan de Almeida ainda não perdeu comandando o América-MG

É a resposta? Cauan de Almeida ainda não perdeu comandando o América-MG
Foto: Estevão Germano / América

O América-MG segue sem definição sobre treinador para substituir Lisca. Os nomes de Felipe Conceição e Enderson Moreira são especulados, mas nada que venha oficialmente da diretoria Americana. Por enquanto, o comandante da equipe será Cauan de Almeida, assistente permanente do clube, que já treinou a equipe algumas vezes nos dois anos em que está contratado.

                 

+Juninho Valoura pede tranquilidade ao América-MG, fala sobre ansiedade por oportunidade e sequência com Cauan

Ele frequentemente substituiu Lisca, que por alguns jogos foi suspenso por expulsões e punições. Inclusive, Cauan já treinou o escrete Alviverde em todas as competições disputadas pela equie, incluindo fases agudas como eliminatórias do Mineiro e jogos de Copa do Brasil.

A última partida que ele estava no banco comandando foi contra o Cruzeiro. Foi ainda a última vitória da equipe, por 3 a 1 contra os rivais azuis. Ele teve apenas dois empates e dez vitórias, sendo cinco jogos na Série B de 2020, dois na Copa do Brasil de 2021 e outros dois no mineiro de 2020. Ao todo, o aproveitamento dele chega a 85%. Um número impressionante.

+Os quatro times que subiram para a Série A em 2020 trocaram os treinadores do acesso; veja nomes

Se não conseguir encontrar respostas no mercado de treinadores, Cauan pode ser opção da casa. Salum, na entrevista de despedida de Lisca, destacou que ele está sendo preparado para assumir a equipe principal do América, só não deixou claro quando essa oportunidade virá. Por enquanto, segue na comissão permanente.

+Sob comando de Cauan de Almeida e com novidades, América-MG treina no CT Lanna Drumond

Ele deve comandar o clube nesta quinta-feira (17), contra o Cuiabá. O clube busca a recuperação na competição, pois perdeu as três primeiras partidas, e hoje segura a lanterninha.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo