Clubes

Cauan de Almeida atribui culpa do rendimento do América-MG ao cansaço e destaca caráter decisivo de Felipe Azevedo

Cauan de Almeida atribui ao cansaço a culpa do rendimento, e destaca caráter decisivo de Felipe Azevedo
Youtube/ Tv Coelho Keno Minas

O jogo foi repleto de altos, baixos e muito sofrimento. Mas o América-MG está classificado para a próxima fase da Copa do Brasil. A vitória nos pênaltis contra o Ferroviário garantiu a equipe mineira uma verba interessante de R$1,7 milhão, além do prestígio de seguir disputando o torneio nacional. Lisca, suspenso, não pôde comandar a equipe, deixando esse cargo para seu auxiliar Cauan de Almeida, que falou com os jornalistas ao lado de Márcio Hann, o outro auxiliar, após a partida.

+Nos pênaltis, América-MG supera o Ferroviário-CE e avança na Copa do Brasil

Cauan foi quem respondeu as perguntas. Ele comentou sobre a partida em si, atribuindo ao cansaço da viagem a Tombos, no último final de semana, a culpa da queda de rendimento da equipe na segunda etapa. A equipe até saiu na frente, mas sofreu o empate no fim da partida. O autor do gol do Coelho, Felipe Azevedo, não havia jogado nenhum jogo na temporada, mas entrou em campo e correspondeu. Ele também foi tema das respostas de Cauan.

SOBRE O JOGO

O auxiliar destacou que a equipe estava preparada para os desafios que o Ferroviário iria oferecer, inclusive, já era imaginado pela comissão técnica do América a queda de rendimento dos jogadores na segunda etapa. Sobre a partida, Cauan disse:

— A gente sabe da importância dessa classificação pro clube. Ela é enorme. A gente teve um sucesso muito grande nessa competição no ano passado, e a gente quer de novo. O mérito dessa classificação é total dos nossos jogadores. A gente vem numa sequência difícil de jogos no Mineiro, de Covid. A gente teve uma viagem importante pra Tombos, desgastou um pouquinho a equipe. A gente está muito feliz com o empenho da equipe, com o empenho que eles tiveram e principalmente com a classificação. A gente acha que aquela queda de rendimento ali no segundo tempo é por causa da viagem mesmo, a gente já esperava isso, por isso a gente aumentou bastante a intensidade no primeiro tempo, buscando mais gols, ter um placar mais elástico pra poder controlar melhor no segundo tempo. Criamos chances pra isso, mas não conseguimos fazer os gols. Aí no segundo tempo a gente procurou controlar, mas a intensidade caiu um pouquinho. Por conta dessa viagem pra Tombos mesmo.

SOBRE O FATOR DECISIVO DE FELIPE AZEVEDO

O atacante Felipe Azevedo estava lesionado desde o início da temporada. Tanto que não era relacionado nem para o banco nas últimas partidas. Entrou no jogo desta quarta-feira como titular e deixou o gol que abriu o placar. Para a comissão técnica do América, o fato de Felipe ser um jogador com grande capacidade de decisão foi o diferencial para ele ser o titular do confronto diante do Ferroviário pela Copa do Brasil.

— Ah, o Azevedo é muito importante pro nosso elenco, muito importante pro grupo. Ele é um jogador que domina a função, principalmente dentro do nosso modelo de jogo. Ele é um jogador que ano passado fez uma temporada muito boa. Ele é um jogador que defensivamente ajuda muito, ofensivamente ajuda muito. Os números dele no ano passado foram muito positivos. Foi decisivo em alguns momentos. E hoje voltou a ser. A gente discutiu outras vezes sobre a volta do Azevedo. Discutimos se era pertinente ele voltar de início, se a gente guardava mais pro segundo tempo. Mas baseado em todo o histórico de competição, de decisão, de no momento de decisão ele ir muito bem. Ano passado por exemplo ele tava parado por um tempo, voltou contra a Ponte Preta lá, participou, fez o gol. Na volta, a mesma situação. Então a gente entende que o Azevedo é importante, não só no modelo de jogo, mas também externamente, ele é um cara que agrega bastante no grupo.

O América agora aguarda o sorteio para conhecer seu adversário na próxima fase da competição. Pelo Campeonato Mineiro, o Coelho volta a campo já neste sábado, para enfrentar o Coimbra pela décima rodada do torneio estadual.

Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo