Campeonato Cearense

Caucaia x Fortaleza: informações, prováveis escalações, onde assistir e palpites

Arte: Esporte News Mundo

Nesta sexta-feira (22), às 21h35 (de Brasília), o Fortaleza entra em campo para enfrentar o Caucaia pelo jogo de ida da final do Campeonato Cearense, na Arena Castelão. O Tricolor do Pici bateu o Ferroviário duas vezes na semifinal e ficou com a vaga para a decisão. Já seu adversário venceu o Iguatu por 2 a 0, no jogo de ida, e depois rumou à decisão inédita com um empate por 1 a 1.

CAUCAIA

Primeiramente, vale ressaltar a campanha feita pelo time na primeira fase do Campeonato Cearense. Com 30 pontos em 14 jogos e nenhuma derrota, o Caucaia foi líder do campeonato e garantiu vaga direta nas semifinais. Após bater o Iguatu, a equipe conseguiu alcançar a final do Cearense pela primeira vez em sua história.

Como as semifinais foram disputadas ainda no mês de março, houve um período de mais de um mês de preparação para as finais. Para não perder o ritmo, o clube fez três amistosos e venceu todos. Ou seja, derrotou o sub-20 do Ceará, o Pacajus, ambos por 1 a 0, e uma equipe amadora da cidade, por 3 a 0. Além disso, não conta com nenhum desfalque para as decisões.

Provável escalação: Celio; Matheus Maranguape, Túlio, Roni Lobo, e Ceará; Wilker, Guto e Santos; Xandy, Iury Tanque e Vitinho. Técnico: Roberto Carlos.

FORTALEZA

Disputando quatro competições de forma simultânea e numa sequência de seis jogos em 15 dias, o Fortaleza vem para o confronto numa fase mais difícil. A vitória ontem, pela Copa do Brasil, encima do Vitória, ajudou no ânimo tricolor. Porém, a fase ainda é complicada porque, após o título da Copa do Nordeste, acumulou quatro derrotas nos últimos cinco jogos que disputou.

Mas a chance de se recuperar é nessa partida contra uma equipe inferior tecnicamente. Com isso, o técnico Juan Pablo Vojvoda poderá contar com os retornos de Lucas Crispim, Ceballos e Silvio Romero, que já atuaram na última partida, contra o Vitória. Os únicos desfalques são o zagueiro Tinga, por lesão na panturrilha direita, e o goleiro Fernando Miguel, com lesão no joelho.

Provável escalação: Max Walef; Landázuri, Marcelo Benevenuto, Titi; Pikachu, Zé Welison, Hércules, Matheus Vargas, Juninho Capixaba; Robson e Renato Kayzer.

FICHA TÉCNICA

  • Caucaia x Fortaleza – Jogo de ida da final do Campeonato Cearense
  • Local: Arena Castelão
  • Horário: 21h35 (de Brasília)
  • Transmissão: Nordeste FC
  • Arbitragem: Luciano Miranda, com os assistentes José Moracy de Sousa e Silva e Camila Ferreira de Sousa

PALPITES

Léo Abrantes (setorista do Fortaleza):

-Dificilmente o Caucaia colocará muitas dificuldades para o Fortaleza. No entanto, como o Tricolor vive uma maratona de jogos, alguns titulares devem ser poupados, tirando a possibilidade de um placar muito elástico.

Palpite: Caucaia 0 x 2 Fortaleza

Rinaldo Pedrosa (setorista do Fortaleza):

-O Fortaleza chega como franco favorito ao confronto. Contudo, a tendência é de que Vojvoda poupe o time titular, o que pode dar mais chances para o Caucaia surpreender.

Palpite: Caucaia 1 x 2 Fortaleza

Araújo Neto (setorista do Fortaleza):

-O Fortaleza chega como grande favorito em busca do tetracampeonato. Já a equipe do Caucaia tenta seu primeiro título. Será um duelo interessante, mas que por conta disparidade técnica, o normal será uma vitória tranquila do Leão do Pici.

Palpite: Caucaia 0 x 2 Fortaleza

Rangel Diniz (setorista do Fortaleza):

-Fortaleza chega para o primeiro jogo da final do cearense após ter vencido o Vitória por 3 a 0 e começado uma sequência intensa de partidas consecutivas, que deve gerar enorme desgaste físico. O treinador tricolor ressaltou na entrevista pós-jogo que deve mudar o time completo de uma partida para outra na final. Com isso, acredito que o Fortaleza tentará decidir o confronto logo no primeiro jogo.

Palpite: Fortaleza 4 x 0 Caucaia

Pedro Sousa (setorista do Fortaleza):

-Vojvoda já disse, na coletiva pós-jogo contra o Vitória, que mudará várias peças. Mesmo com time alternativo, o Fortaleza segue sendo o favorito para ganhar. O Caucaia venceu dois jogos preparatórios para a decisão, contra o Pacajus e o Ceará sub-20, mas não joga uma partida oficial desde 12 de março e a falta de ritmo em competições oficiais pode ser um fator determinante no confronto. Creio que o Leão do Pici terá dificuldades para balançar as redes do adversário, porém, sairá vencedor.

Palpite: Caucaia 0 x 1 Fortaleza

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo