Futebol Internacional

Cavani pode ser reforço para o Barcelona no próximo verão

Naomi Baker/Getty Images

Cavani é uma das opções de Joan Laporta para reforçar o elenco do Barcelona. De acordo com o jornal The Times, o uruguaio deixou claro que deseja deixar o campeonato inglês para defender o clube espanhol no próximo verão. O contrato de Edinson Cavani no Manchester United vai até junho de 2022.

Cavani rechaça rumores de saída do United: ‘Eles falam e continuarão a falar sempre’

Aos 34 anos, o centroavante já passou pela Itália, França e Inglaterra e, agora, pode tentar seu futuro em solo espanhol. Por parte do Barcelona, seria uma peça importante para repor e aumentar o potencial ofensivo, já que sofre com a ausência de Suarez e Messi. Além disso, o Barça não teria que pagar o valor de transferência pelo jogador, uma vez que seu contrato termina em 30 de junho do próximo ano.

Barcelona quer Cavani em janeiro para substituir Agüero, diz jornal

Cavani não tem se destacado tanto na temporada com a camisa do United e também não deve fazer parte dos planos de Ralf Rangnick, já que o treinador deseja reforçar o elenco com Haaland, do Borussia Dortmund, e Timo Werner, do Chelsea, segundo o jornal Marca. Para que os dois possam chegar, o Rangnick tem consciência de que precisa aliviar a folha salarial, podendo significar a despedida de Cavani do Old Trafford. 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Edinson Cavani foi apresentado nas redes sociais do United em outubro de 2020, quando foi chamado de ‘matador’. O centroavante já conquistou a Chuteira de Ouro na Ligue 1 e na série A, marcou 341 gols desde o início de sua carreira na Europa, em 2007. Pelo Paris Saint-Germain, onde é ídolo, conquistou seis títulos e é o maior artilheiro de todos os tempos, com 200 gols. Com a seleção uruguaia, a Copa América ficou azul e branca em 2011. Cavani coleciona 50 gols em 116 partidas pela seleção. 

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top