Futebol Internacional

Cavani sai do banco e vira o jogo para o Manchester United contra o Southampton

Foto: Mike Hewitt/POOL/AFP via Getty Images

Pela 10ª rodada da Premier League, Southampton e Manchester United fizeram um jogo bem movimentado e com várias oportunidades de gols. Os Saints começaram bem melhor, mas a entrada de Edinson Cavani mudou completamente o jogo, virando a partida para o United.

O Southampton abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo com Bednarek, que subiu mais alto que os zagueiros do United e cabeceou sem chances para De Gea. James Ward-Prowse ampliou em bela cobrança de falta, que o goleiro espanhol aceitou.

Mas a entrada de Cavani no intervalo deu nova vida ao United. Primeiro com uma assistência para Bruno Fernandes aos 14 minutos. Depois, cruzamento do português e gol de cabeça do camisa 7 para empatar. E já aos 47, Cavani voltou a aparecer para virar o jogo e virar o jogo para 3 a 2 para o United. Pela primeira vez na história da Premier League, os Red Devils venceram oito jogos seguidos fora de casa.

Com o resultado, o Southampton se mantém na quinta posição, mas ainda pode ser ultrapassado por adversários que estão abaixo na tabela. Já o United dá um salto da décima apara a sétima colocação e tem um jogo a menos que os outros times.

A próxima partida dos Saints é contra o Brighton na segunda-feira que vem pela Premier League, enquanto o United volta suas atenções para a Champions e enfrenta o PSG na quarta-feira.

Primeiro tempo

Antes de o jogo começar, os jogadores fizeram um minuto de silêncio em homenagem a Diego Maradona, que morreu na última quarta-feira.

O jogo começou com o United tentando controlar as ações, colocando mais jogadores no campo de ataque e buscando amplitude de campo com a utilização dos laterais Wan-Bissaka e Alex Telles. Foi dessa forma que Telles achou uma boa bola para Greenwood pela esquerda e o camisa 11 driblou McCarthy, mas, sem ângulo, mandou na rede pelo lado de fora.

Aos 12 minutos, Oriol Romeu deu uma entrada mais forte em Bruno Fernandes, que precisou ser atendido pela equipe médica. Logo após, já recuperado, o português arriscou um chute de fora da área, que teve desvio da zaga dos Saints e passou rente à trave.

A partir desse momento, o time da casa começou a entrar mais no jogo e avançar no campo de ataque. Aos 22 minutos, Ward-Prowse cobrou escanteio e Bednarek subiu na primeira trave para desviar e abrir o placar para o Southampton.

Quatro minutos depois, nova chance perigosa para os Saints. Walker-Peters recebeu na entrada da área e bateu rasteiro. A bola desviou na defesa e pegou no pé da trave de De Gea.

Aos 30 minutos, McCarthy saiu jogando errado e Bruno Fernandes teve a chance de empatar, mas o goleiro salvou o Southampton. Greenwood pegou o rebote, mas, de novo, McCarthy estava lá para impedir o gol do United.

Só que foi o Southampton que marcou. Ward-Prowse bateu falta frontal ao gol, De Gea até chegou a tocar na bola, mas não conseguiu defender.

Segundo tempo

Para a etapa complementar, mudança no gol do United, Saiu De Gea para a entrada de Dean Henderson. Edinson Cavani também veio à campo no lugar de Greenwood.

E foi o United que começou melhor. Antes dos 10 minutos, Rashford e Cavani tiveram grandes chances de diminuir a diferença no placar, mas desperdiçaram as oportunidades.

A insistência teve resultado. Com 14 minutos, Cavani fez boa jogada pela direita e cruzou para Bruno Fernandes aparecer livre na área para dominar e tocar para dentro do gol.

Aos 23, quase o empate do United. Wan-Bissaka cruzou da direita para Cavani cabecear sem marcação e fazer a bola tirar tinta da trave.

A entrada do uruguaio foi fundamental para a recuperação os Red Devils. Aos 28, os papéis se inverteram: cruzamento da direita de Bruno Fernandes para Cavani tocar de peixinho para empatar o jogo. O United estava mais vivo que nunca na partida.

E foi de Edinson Cavani, o nome do jogo, o gol da vitória do United. Aos 47 minutos, cobrança de falta ensaiada, Rashford recebeu livre pela esquerda e cruzou rasante para Cavani mergulhar e jogar de cabeça no cantinho, sem chances para McCarthy.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo