América-MG

Matheus Cavichioli é o segundo goleiro com mais defesas difíceis do Brasileirão

Mourão Panda/América e Marina Almeida/América

Após o empate sem gols diante do Bahia, o América-MG passou a ser o 11º colocado do Brasileirão com 32 pontos somados até então. Depois de uma partida ruim contra o Internacional, Matheus Cavichioli voltou a jogar bem e executou defesas importantes para que a equipe mineira não fosse vazada. Com duas defesas difíceis na noite deste sábado (16), o goleiro tornou-se o segundo colocado no quesito.

                 

+ Atuações ENM: Cavichioli salva, ataque é ineficaz e América-MG empata sem gols

Inicialmente, Cavichioli iniciou a partida com 25 defesas difíceis realizadas no torneio, seguido por Fernando Miguel, do Atlético-GO, com 22 defesas e Cleiton, do RB Bragantino, em quinto no ranking, com 20 intervenções. Agora, com as duas ações pontuais contra o tricolor baiano, o goleiro americano igualou o arqueiro são-paulino Tiago Volpi, com 27 defesas feitas. Daniel, do Internacional, com 28 defesas difíceis lidera a classificação.

Mourão Panda/América

Avaliado com a nota ‘7,0’ pela equipe de setoristas do América do ENM, Cavichioli é uma das referências da equipe alviverde desde que chegou ao clube. Pilar para o sistema defensivo desde a última temporada de acesso do Coelho à Série A, o goleiro tem sido peça fundamental na campanha do clube nesta temporada. Muitas das vezes salvando o time, o atleta é visto como titular absoluto.

+ Berrío completa um mês sem atuar pelo América-MG

Agora, depois de uma sequência com jogos a cada três ou quatro dias, o América terá uma semana livre para treinamentos no CT Lanna Drumond. No próximo sábado, na Baixada Santista, o Coelho visita o Santos pela 28ª rodada do torneio, em busca de repetir a dose e vencer o Peixe assim como no encontro pelo primeiro turno. Até lá, diretoria e staff do América terão tempo para anunciar um novo treinador e, consequentemente, iniciar os trabalhos junto aos atletas americanos.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

A expectativa é que o argentino Mauro Zárate já esteja à disposição para a partida contra o alvinegro praiano. Isso porque o experiente atleta tratou, durante a última semana, de forma intensiva para curar sua lesão da fisgada na coxa direita sentida no jogo contra o Palmeiras. Sem ele, foram dois jogos, um empate e uma derrota, além do empate contra o Bahia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo